Sem lugar a dúvidas, é mais fácil lidar com um sinistro se você souber como agir. Quando ocorrer um acidente ou o roubo do veículo, a primeira coisa a ser feita é entrar com contato com a seguradora para comunicar o sinistro. Se você contratou o Itaú Seguros , siga os seguintes procedimentos após ligar para a Central de Atendimento:
Em colisão:
a) sinalizar o local do acidente imediatamente e, se necessário, solicitar o guincho pela central 24 horas de atendimento;
b) não é obrigatória a realização do Boletim de Ocorrência, em acidentes sem vítimas. No entanto, o seu registro é aconselhável, quando houver terceiros envolvidos, pois tal medida agilizará o processo junto à seguradora;
c) comparecer aos Postos de Atendimento da seguradora para análise dos danos no veículo, sempre que a seguradora solicitar;
d) O conserto do veículo segurado só poderá ser efetuado após a liberação feita pela seguradora;
Em roubo/furto com indenização integral:
a) solicitar o registro de Boletim de Ocorrência junto aos órgãos competentes;
b) avisar imediatamente o seu corretor de seguros e a seguradora da ocorrência do sinistro, pela central 24 horas de atendimento, para a elaboração do aviso de sinistro;
c) encaminhar o Boletim de Ocorrência ao seu corretor de seguros ou à seguradora através da central 24 horas de atendimento;
d) informar imediatamente a seguradora se o veículo for localizado para que sejam feitas as baixas nos sistemas internos;
e) providenciar a retirada do veículo do pátio ou lugar definido pelo órgão competente, em caso de localização do mesmo
(Fonte: Manual do Segurado)
Portanto, na hora de comunicar o sinistro, é necessário que você tenha em mãos o número de sua apólice e as seguintes informações:
. CPF do segurado.
. Local do acidente - nome da rua, referências etc.
. Descrição do evento ocorrido
. CNH - Carteira da habilitação do motorista
. CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo
. Boletim de Ocorrência Policial (quando necessário)
. Dados dos envolvidos no acidente
Para mais informações, ligue para a Central de Atendimento:
4004 4828 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 970 4828 (Demais localidades)