Sempre dizemos que um seguro auto é uma excelente maneira de cuidar do seu veículo. Uma cobertura integral para o seu carro vai facilitar a sua vida e a da sua família. Mas como saber qual é a cobertura ideal? Como posso decidir quais serviços incluir e quais deixar de fora? Saiba mais.

  • Quais são as coberturas que não podem ficar de fora na sua apólice ?

As coberturas que habitualmente inclui uma apólice são a compreensiva, incêndio, roubo e furto, danos causados por desastres naturais etc. Contudo, o cliente pode decidir ter ainda mais proteção para o seu veículo e por isso incluir alguns serviços extra. Mas, fique de olho pois para ter acesso a essas coberturas vai ter que pagar mais e nem sempre é possível. Faça as contas e analise quais são as opções que o seu corretor online lhe oferece para ter uma cobertura adequada às suas possibilidades.

Nós aconselhamos algumas coberturas que não falham e por isso são coberturas que não podem ficar de fora na sua apólice . Por exemplo, acrescente à sua apólice a assistência 24h. Você pode pensar que ela é inclusa, mas nem sempre é assim. A não ser que a seguradora coloque essa cobertura como bônus o segurado vai ter que contratá-la como extra. Com essa cobertura você vai ter à sua disposição serviços como guincho, chaveiro e até troca de pneu, e muito mais. Isso é excelente para resolver todos os imprevistos cotidianos.

Outra opção que recomendamos é o carro reserva, já que resulta apropriada para motoristas que usam o veículo diariamente. Com essa opção o segurado tem direito a um automóvel fornecido pela seguradora pelos dias estabelecidos no contrato enquanto o seu carro estiver na oficina. Não acha ótimo?

E consulte pela cobertura de vidros que garante os reparos ou troca de vidros em caso de qualquer incidente.

Tire as dúvidas sempre com o seu corretor na hora de contratar uma cobertura de seguro. Realize uma cotação online e obtenha o melhor orçamento para o seu seguro de automóvel.