Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158802 qualificações

Franquia do seguro: quando usar

O seguro do automóvel é necessário para você reduzir prejuízos em caso de acidente, roubo ou furto.

Imagen blog 94538

Vai contratar um seguro auto e por isso é importante que esteja informado e que conheça as regras de jogo do mercado segurador. O seguro do automóvel é necessário para você reduzir prejuízos em caso de acidente, roubo ou furto.

Você pode encontrar no mercado basicamente dois tipos de coberturas: a compreensiva que inclui riscos tais como colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem; dano causado quando o veículo estiver sendo transportado; ato danoso praticado por terceiros; roubo ou furto total ou parcial (partes) etc. E a cobertura contra roubo ou furto e incêndio que é menos abrangente e cobre o segurado em caso de raio, incêndio, explosão e roubo total do veículo.

E também pode escolher uma cobertura com ou sem franquia. Mas o que é mesmo a franquia?

Veja bem, o seguro é um contrato através do qual a seguradora recebe as informações do segurado e, com base nelas, traça um perfil do risco e calcula a perda esperada e o prêmio. A franquia é uma coparticipação – contratualmente acordada e fixada – do segurado no risco e, consequentemente, no valor da indenização.

Franquia do seguro: quando usar

Então, a franquia é o valor expresso na apólice que representa a parte do prejuízo que deverá ser arcada pelo segurado em caso de sinistro. Neste contexto a franquia corresponde ao valor que fica a cargo do tomador do seguro, em caso de sinistro. Permite reduzir o preço do seguro, porque responsabiliza o tomador do seguro por uma parte do prejuízo. A franquia está definida nas condições particulares da apólice de seguro; pode ser um valor fixo ou uma porcentagem do valor do capital seguro ou do dano.

Franquia do seguro: quando usar

Quando o veículo segurado sofre danos parciais, a seguradora é acionada para arcar com os custos dos reparos. Nesse momento, o segurado também participa, assumindo uma parte desses custos.

Consulte tudo sobre os seus benefícios à sua seguradora ou corretor e leve uma vida sem preocupações.

Deixe seu comentário

Enviar comentário