Na hora de utilizar o seu seguro SulAmérica , existem certos termos cuja compreensão são fundamentais. Por exemplo, você sabe do que se trata a vistoria? Veja a seguir o que o Manual do Segurado diz a respeito disso:
VISTORIA PRÉVIA
Definição: “Inspeção realizada no veículo antes da seguradora aceitar o seguro, para a identificação do veículo e verificação do seu estado de conservação”.
A Seguradora poderá solicitar a vistoria prévia de acordo com critérios de risco avaliados no momento da cotação do seguro, ou quando julgar necessário. O corretor deverá informar ao cliente quando for necessário realizar a vistoria.
Para a realização da vistoria, consulte o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente, cujos telefones estão indicados na apólice do Segurado), que o orientará quanto aos endereços, telefones e horários de funcionamento dos postos de vistoria mais próximos de sua residência ou de seu trabalho.
VISTORIA DE SINISTRO
Definição: “Inspeção efetuada pela seguradora, através de peritos habilitados, em caso de sinistro, para verificar os danos ou prejuízos sofridos”.
A vistoria será realizada após a comunicação oficial do sinistro à SulAmérica (Aviso de Sinistro) e recolhimento do veículo à oficina de livre escolha do segurado, desde que o orçamento já tenha sido realizado e que a oficina escolhida pratique os valores médios de reparação do mercado.
A SulAmérica conta com um centro de atendimento a sinistro exclusivo: o CASA. Ali, o veículo é vistoriado para identificar se o valor dos reparos ficará acima da franquia estipulada no contrato. Os reparos são autorizados após a inspeção.
No Centro Automotivo SulAmérica, o segurado pode realizar tanto a vistoria prévia quanto a vistoria de sinistro. Mas isso não é tudo. Além da agilidade, segurança e tranquilidade no atendimento, o CASA disponibiliza uma série de serviços: reparo de vidros, lanternas e faróis; troca de parabrisas; locação de veículos, entre outros. Acesse o site da seguradora e confira todos os serviços oferecidos no CASA mais próximo de você.
Para mais informações, entre em contato com o SAC: 0800 725 5901 (canal de atendimento disponível 24 horas por dia)