4.33458823529412 de 850 votos | Pontuação Máxima: 5

Seguros de Carro para Fiat Strada

Você está pesquisando a compra de um Carro Fiat Strada ou acabou de adquirir um, e quer saber como as seguradoras calculam o valor do seguro? Vamos esclarecer para você ponto por ponto como é que se calcula o custo-benefício do seguro do Fiat Strada e o que consideram quando fazem este cálculo.

Em primeiro lugar quiséramos ressaltar que o Seguro Automotivo é algo indispensável para quem anda de carro pela cidade, principalmente nas grandes cidades, devido ao risco de acidentes a que está sujeito. Eis aí o principal motivo para você ter um seguro para o seu Fiat Strada , mas antes de qualquer coisa pesquise muito.

Quer ter um bom seguro Fiat com o melhor preço do mercado? Cote o seu Fiat com a Compareemcasa e obtenha descontos de até 40% por ano.

Atualmente como a grande maioria das pessoas utiliza a internet, as seguradoras dispõem de simuladores para que você possa ter uma idéia dos valores de seguros, suas coberturas básicas e extras, além de poder comparar diversos fatores que são considerados.

Um ponto de partida pode ser você avaliar o valor a partir da tabela da Fipe, utilizada pelas seguradoras para oferecer um seguro do Fiat Strada, nela são considerados marca, modelo e ano do automóvel.

Além disso, alguns pontos influem na simulação do valor do seguro do Fiat Strada :
- O valor do seu carro, que como dissemos anteriormente se pode conseguir pela tabela da Fipe.
- O lugar onde você reside, trabalha e, se for um estudante universitário, também o lugar da sua universidade. Tudo isso é avaliado se você fizer uso de seu carro para ir a estes lugares. Aqui é calculado o fator de risco de roubos e furtos destes locais, se você tiver garagem, baixa o valor do seguro, porque diminui o risco de roubos e furtos.
- A idade e o sexo do condutor. Parece difícil de acreditar, mas se você tiver entre 18 e 24 anos seu seguro será mais alto. Se você for mulher, com certeza pagará menos.
- O uso que fará do seu Fiat Strada, passeio, trabalho ou ainda se vai andar na cidade e outros fatores de riscos que são avaliados.

Por isso:
- Pesquise, faça muitas simulações e só então decida.


Você quer economizar na suas despesas mensais? Pode começar poupando no seu seguro de carro, obtenha seguros de carros baratos comparando opções Clique aqui