4.37246200607903 de 658 votos | Pontuação Máxima: 5

Indiana Seguros é boa

Não há nada melhor do que nos sentirmos seguros, ter certeza de que se corremos algum tipo de risco, temos uma proteção que nos garante uma indenização econômica ou de outro tipo. Para o nosso carro, a Indiana Seguros é boa escolha para assegurá-lo. Sendo uma empresa existente no Brasil desde 1943 e tendo passado a fazer parte do Grupo Liberty Mutual há poucos anos, tem se especializado fortemente no ramo automotivo, com parcerias com as concessionárias.

A estratégia da Liberty é multimarcas e multicanais, para chegar de forma mais eficaz a sua grande variedade de clientes. Através de suas parcerias com outras firmas, a empresa conta com a carteira de clientes delas para chegar assim a oferecer os seus produtos e serviços mais rapidamente. Cabe destacar seus programas de seguros para empresas como Fiat, Peugeot, Renault e várias outras, que compreendem boa parte da frota de carros que circulam no país.

Quando pensamos em fazer um seguro para o carro já torcemos o nariz pensando na burocracia e gastos que vamos ter. Mas isso está ficando no passado... várias seguradoras estão se adaptando as novas tecnologias e abrindo plataformas online para um melhor acesso dos usuários. Uma dessas seguradoras é a Indiana Seguros , empresa já conceituada no mercado nacional que está buscando melhor comodidade para o seus clientes. Confira!

Os seguros para carros são de três tipos: seguros de automóveis, seguro de proteção financeira e seguro de proteção mecânica. O Seguro Auto é para a proteção do Automóvel. O Seguro de proteção financeira serve para a quitação dos compromissos financeiros da parte do cliente, se o veículo foi financiado em parcelas. E, por último, o Seguro de proteção mecânica cobre os possíveis defeitos de fabricação do veículo, fornecendo oficinas e serviços de assistência diversos.

Um serviço que a empresa tem sempre que for preciso, é o Aviso de Sinistro. Isto é, quando algum tipo de dano acontece ao veículo. Neste caso, você deve se comunicar imediatamente com a empresa ou com a Assistência 24 horas se o fato ocorrer fora de horário comercial. O site da Indiana Seguros tem uma boa série de dicas. A primeira é deixar o local e a cena do sinistro intacta, exceto para socorrer a pessoas ou por ordem de alguma autoridade que já esteja investigando o ocorrido.

Para que o procedimento seja efetuado da melhor maneira possível, você deverá comunicar tudo o que for preciso sobre o sinistro, incluindo documentações e certidões das autoridades competentes. Depois da hora da emergência, o segurado deverá apresentar uma série de documentos que comprovem o acontecimento, para a empresa poder avaliar melhor como pode cobrir os prejuízos.

Você está procurando um seguro de carro? Clique aqui e compare preços para escolher o melhor seguro