3.0 de 2 votos | Pontuação Máxima: 5


Na hora de dirigir, o fator humano é um aspecto decisivo. O que isso significa? As estatísticas apontam a falha humana como a principal causa dos acidentes no trânsito. Isso também significa que, embora sejamos motoristas experientes e responsáveis, constantemente estaremos expostos à negligencia alheia.

O que devemos fazer se estivermos envolvidos em um acidente? Nesse caso, ser cliente Bradesco Seguros vai fazer toda a diferença. Basta seguir os procedimentos abaixo:

• Procurar, imediatamente, as autoridades policiais, para a obtenção do registro policial de ocorrência, nas seguintes situações: desaparecimento ou roubo, furto total ou parcial do veículo segurado e em acidentes de grandes proporções, mesmo que o Segurado não se considere vítima. A certidão de ocorrência deve registrar, inclusive, se os documentos do veículo também foram roubados/furtados.
• Comunicar a ocorrência do sinistro o mais rápido possível à Central de Atendimento da Seguradora, ou se preferir, via internet. Em caso de sinistro em que for devida a indenização integral, a Sucursal da Bradesco Seguros apresentará as instruções necessárias para o pagamento da indenização.
• Abster-se, por si ou seus prepostos, de fazer qualquer declaração ou tomar providências que impliquem no reconhecimento de direito ou na procedência de declaração de terceiros.
• Não iniciar a reparação do veículo sem a prévia e expressa autorização da Seguradora.
• No caso de acidentes, solicitar, se necessário, o serviço de reboque da Assistência Auto Dia e Noite.

E se houver terceiros envolvidos no acidente? Nesse caso, é necessário seguir os seguintes passos:
No caso de acidentes que envolvam Terceiros e com responsabilidade atribuída ao veículo segurado:
• Fazer constar do aviso de sinistro a identificação completa das pessoas envolvidas no acidente;
• Solicitar que todos os Terceiros envolvidos no acidente procurem a Central de Atendimento, pelo telefone 4004 2757 (Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 701 2757 (Demais Localidades) ou uma Sucursal da Bradesco Seguros, onde deverão identificar-se em relação à ocorrência.

• Em todos os casos em que houver registro policial da ocorrência, o Segurado deverá fornecer cópia do documento à Seguradora.
(Fonte: “Aviso de Sinistro-Providências”)

Se precisar de mais informações, ligue para 0800 727 9966.