Ver Nota

Zurich Seguros sabe como cuidar do seu patrimônio

A Zurich Seguros garante máxima proteção nos momentos difíceis.

Marcia Eboli
Por Marcia EboliAtualizado 30 Jul 2025

Imagen blog 79478
A Zurich Seguros garante máxima proteção nos momentos difíceis. O seguro de automóvel lhe oferece soluções efetivas e atendimento ágil em caso de sinistro, em todo lugar e momento. Confira a seguir um guia prático sobre como agir em caso de acidente ou roubo do veículo:

O seu seguro auto subiu?

Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.

. Colisão do veículo segurado
Ocorrência Policial
Para sua segurança e proteção pessoal, você deve registrar a ocorrência no local do acidente ou na delegacia mais próxima. Quando o acidente ocorrer em estradas, o registro deverá ser feito na Polícia Rodoviária.

Caso não seja possível transitar por seus próprios meios
O veículo segurado deverá ser rebocado para a oficina mais próxima do local do acidente. Recomendamos encaminhar o veículo para uma das oficinas credenciadas pela Seguradora.

Razões para envio de veículos às oficinas credenciadas:
a) agilidade no acerto do orçamento e consequente rapidez nos reparos;
b) serviço acompanhado pela Seguradora;
c) garantia dos Serviços;
d) parcelamento da Franquia;
e) atendimento diferenciado.

Comunicação do Sinistro à Seguradora
Você deverá preencher e assinar o Aviso de Sinistro em formulário próprio da Seguradora ou, se preferir, comunicar o sinistro através do telefone constante no verso da contra-capa deste manual. Caso existam dúvidas no preenchimento do Aviso de Sinistro, ligue para o seu corretor ou para a Seguradora, para os esclarecimentos necessários.

. Roubo/Furto Total do veículo segurado
Logo que saiba do furto ou roubo do veículo segurado, você deverá acionar a empresa de monitoramento (se o veículo possuir dispositivo antifurto do tipo bloqueador, localizador ou rastreador), registrar a queixa junto à delegacia mais próxima do local do roubo/furto e providenciar a comunicação do sinistro à Seguradora.

. Danos Materiais/Corporais causados a terceiros pelo veículo segurado
O reclamante só será atendido se você tiver feito a comunicação do sinistro à Seguradora e reconhecido a culpa pelo evento, quando esta estiver caracterizada.
Para que o dano causado ao terceiro possa ser reparado, será feita uma vistoria do veículo segurado a fim de se verificar o nexo causal.

(Fonte: Manual do Segurado – Zurich Automóvel)

Para mais informações, entre em contato com a Zurich pelo telefone: 0800 284 4848.

Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário