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Você contratou o seguro de automóvel Zurich?

Marcia Eboli
Por Marcia EboliAtualizado 18 Mar 2025

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Você contratou o seguro de automóvel Zurich? Sabe como a seguradora procede na liquidação dos sinistros? Confira a seguir as regras estipuladas nas Condições Gerais:

LIQUIDAÇÃO DE SINISTROS
A liquidação de qualquer sinistro coberto por esta Apólice será feita obedecendo às seguintes regras:
No caso de danos ou avarias parciais sofridos pelo veículo segurado, a Seguradora poderá optar por mandar reparar os danos, substituir as partes avariadas ou indenizar, mediante acordo entre as partes, o valor dos prejuízos em moeda corrente nacional (Real – R$) e apenas no território brasileiro.

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O roubo ou furto do veículo segurado deve ser notificado às autoridades competentes. Caso o veículo não seja localizado, a Seguradora indenizará o Segurado em moeda corrente nacional (Real – R$) e apenas no território brasileiro.

A indenização integral somente será paga mediante apresentação dos documentos que comprovem os direitos de propriedade do Segurado sobre o veículo sinistrado, contanto que este não tenha sido localizado oficialmente até o momento da liquidação do sinistro.
(Fonte: Manual do Segurado)

Se precisar de orientações ou esclarecer alguma dúvida, ligue para o SAC da Zurich Seguros (0800 284 4848) ou entre em contato com a filial mais próxima de você. Se não estiver satisfeito com a solução com a resposta apresentada, você pode acionar a Ouvidoria. Veja as formas de contato disponíveis:

Pelo site: Clique em “Contatos / Ouvidoria” e envie sua solicitação ou reclamação.

Telefonicamente: ligue para 0800 770 1061
Atendimento Exclusivo a Pessoas com Deficiência Auditiva: 0800 275 8585
(Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 8h30 às 17h).

Por carta: Enviar a correspondência para:
Zurich Brasil Seguros – Ouvidoria
Av. Getúlio Vargas, 1.420 - 5º andar
Funcionários - Belo Horizonte – MG
CEP: 30112-021

A carta deve incluir a seguinte informação:
. Número de demanda da solicitação anterior;
. Nome completo do segurado;
. CPF/CNPJ;
. Ramo do seguro;
. Número da apólice/proposta;
. Número do sinistro (se houver);
. Descrição detalhada do assunto;
. Telefone, e-mail e endereço para contato.

Lembre-se de ter sempre à mão sua apólice e as Condições Gerais para saber exatamente os seus direitos e suas obrigações na hora de acionar o seguro.

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