Ver Nota

SulAmérica Seguros auto sinistro

Depois de contratar o seguro de carros online você receberá a sua apólice com todos as clausulas detalhadas.

Marcia Eboli
Por Marcia EboliAtualizado 30 Jul 2025

Imagen blog 72688
Você contratou seu seguro de automóvel na SulAmérica Seguros? Sua proteção em momentos difíceis está garantida. Leia as instruções abaixo e saiba como proceder em caso de sinistro:

1. Comunicação à Seguradora
O segurado, seu representante legal, inclusive seu corretor deve comunicar imediatamente, tão logo que o saiba à SulAmérica o sinistro ou evento que possa se tornar sinistro. Para tanto, deve entrar em contato com a Central de Serviços.

O seu seguro auto subiu?

Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.

2. Aviso às autoridades policiais
É necessário dar imediato aviso às autoridades policiais em caso de acidente, roubo ou furto, parcial ou total, do veículo segurado.
Quando o acidente envolver danos materiais e/ou corporais a terceiros, o Registro de Ocorrência será obrigatório. O Segurado deverá fornecer o Registro de Ocorrência/laudo pericial à SulAmérica.

3. Guarda aos salvados
O Segurado deve zelar pela não-agravação dos prejuízos e dar guarda aos salvados e demais bens remanescentes.

4. Reboque do veículo avariado
Caso não seja possível o veículo transitar por seus próprios meios, o Segurado deverá entrar em contato com a Central de Serviços (Assistência 24 Horas), que providenciará o envio de reboque gratuito para a oficina mais próxima.

5. Autorização para reparação de danos
É necessário que se aguarde a autorização da SulAmérica para iniciar a reparação de quaisquer danos.

6. Vistoria de sinistro de veículo segurado
A vistoria será realizada após a comunicação oficial do sinistro à SulAmérica (Aviso de Sinistro) e recolhimento do veículo à oficina de livre escolha do segurado.

7. Retirada do veículo da oficina
Na retirada do veículo, o Segurado deverá pagar à oficina o valor da franquia.

Central de Serviços (Aviso de Sinistro e Demais Serviços)
4004 4100 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
0800 727 4100 (Demais Regiões)
55 (21) 3972 5100 (Argentina, Paraguai e Uruguai)

Prazo para Liquidação de Sinistros
O pagamento da indenização será efetuado no prazo mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da entrega de todos os documentos previstos.
(Fonte: Manual do Segurado)

Para mais informações, entre em contato com a SulAmérica Seguros pelo telefone: 0800 725 5901

Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário