Ver Nota

A Liberty Seguros é confiável

A Liberty Seguros está entre as 10 melhores seguradoras de carro do mercado.

Marcia Eboli
Por Marcia EboliAtualizado 30 Jul 2025

Imagen blog 53108
A Liberty Seguros está entre as 10 melhores seguradoras de carro do mercado. Conheça mais um pouco sobre esta empresa que garante confiabilidade, transparência e qualidade nos seus produtos:

O seu seguro auto subiu?

Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.

Contexto Operacional
A Liberty Seguros S.A. foi constituída em 1º/09/2005, uma sociedade por ações de capital fechado com sede e escritório principal localizados na Rua Dr. Geraldo Campos Moreira, 110 em São Paulo, Estado de São Paulo - Brasil. A Liberty Seguros S.A. integra o grupo Liberty Mutual, conjunto de empresas e entidades que operam em seguros e atividades correlatas, com sede em Boston, Estados Unidos. Tem como objetivo social a exploração das operações de seguros dos ramos elementares e de vida em todo o território nacional.

Fundada em 1912, em Boston, nos Estados Unidos, como uma companhia especializada em seguros e serviços financeiros, a Liberty Mutual consolidou-se no segmento de pessoas, principalmente na linha de negócios de acidentes de trabalho (workers compensation). Nos últimos 15 anos tem se voltado para ações de expansão no mercado mundial, com estratégia de expansão de negócios

Desempenho da Liberty Seguros em 2016
A carteira de seguros de Auto, que representa 81% das operações, atingiu a marca de 1,3 milhão de veículos segurados. Acumulando outras linhas de negócios, registramos o total de R$2,7 bilhões de prêmios emitidos. Para sustentar esta operação, a Liberty Seguros conta com ativos de R$3,8 bilhões e reservas de R$2,2 bilhões. Encerramos 2016 com um lucro líquido de R$98,5 milhões e ROE de 9,4%.

Em 2016, o Grupo Liberty Seguros lançou oito produtos em diferentes áreas, o Transporte Fácil, o Liberty Apartamento, o Liberty Home Office, o Liberty Auto Essencial, o Liberty Festas, além de três seguros para nichos de Comércio e Serviços. A companhia investe constantemente na criação de produtos que atendam às necessidades dos clientes e tragam oportunidade de negócios para os corretores.

Premiações
O relacionamento com o cliente foi a grande estratégia da companhia em 2016 e resultou em prêmios como o Época Reclame Aqui, que elegeu a Liberty Seguros como a empresa com o melhor atendimento na categoria de seguros, e as Empresas que Mais Respeitam o Consumidor, da Revista Consumidor Moderno.
(Fonte: Balanço Liberty 2016)

Notas relacionadas

Ver mais

Deixe seu comentário

Enviar comentário