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História da Mitsubishi no Brasil

Em 1991, os primeiros veículos Mitsubishi desembarcavam no Brasil. Dois anos depois, a marca japonesa já contava com 20 concessionárias em várias cidades do país. Em 1998, era inaugurada a primeira fábrica da Mitsubishi Motors em solo brasileiro: Catalão, no interior de Goiás, foi a cidade escolhida para construir a unidade produtiva de 14 mil metros quadrados.

Sobre a Mitsubishi

O Mistubishi ASX está entre os modelos de destaque da montadora. Produzido na fábrica com capital 100% nacional, o SUV ganhou sua primeira reestilizacao em novembro do ano passado. O crossover mimado da marca japonesa já tinha recebido o selo Top Safety Pick Plus, distinção máxima concedida pelo IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), entidade autônoma norte-americana de segurança automotiva. Inclusive no que tange seguro de carros .

A seguir, confira a ficha técnica da versão top de linha do “crossover 4x4 para o Rally da cidade”:

MITSUBISHI ASX AWD 2017

MOTOR

Denominação: 4B11 MIVEC
Disposição e Combustível: Transversal / Gasolina
Cilindros e Cabeçote: 4 em linha / 16 válvulas / DOHC
Cilindrada (cm³): 1.998
Diâmetro x curso (mm x mm): 86,0 x 86,0
Alimentação: Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial
Disposição e Combustível: Longitudinal / Gasolina
Potência Máxima (CV @ rpm): 160 @ 6.000
Torque Máximo (kgfm @ rpm): 20,1 @ 4.200
Tanque de Combustível (litros): 60

TRANSMISSÃO

Tipo: automática, INVECS-III CVT, com sistema seqüencial Sport Mode de 6 marchas
Relações de Marcha: somente em Drive / variação contínua 2,349 – 0,394
Redução Final: 6.466

TRAÇÃO

Características: Sistema eletrônico 4WD / Botão de seleção eletrônica no console central / Diferencial central de acoplamento eletro-magnético
Opções de acoplamento: 2WD= tração 4x2 dianteira / 4WD= tração 4x4 com distribuição eletrônica automática ao eixo traseiro conforme necessidade (‘on-demand’) / Lock= tração 4x4 integral

DIREÇÃO

Tipo: Pinhão e cremalheira, com assistência elétrica
Raio mínimo de giro (m): 5.3

SUSPENSÃO

Dianteira: Independente, estrutura Mc Pherson, molas helicoidais, barra estabilizadora
Traseira: Independente, estrutura Multi-link, molas helicoidais, barra estabilizadora

FREIOS

Dianteiros: Disco ventilado 16”
Traseiro: Discos 16”

DIMENSÕES E CAPACIDADES

Altura (mm): 1.635 com rack de teto
Comprimento (mm): 4.360
Entre-eixos (mm): 2.670
Largura (mm): 1.780
Bitola (dianteira / traseira): 1.525 mm / 1.525 mm
Carga útil (kg): 490
Capacidade de reboque (sem/ com freio): 500 kg / 1.100 kg
Lugares: 5

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