Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158796 qualificações

Rodizio SP

A razão de ser do rodízio na cidade de São Paulo é desafogar o trânsito não regiões mais difíceis.

Imagen blog 6628


Sabemos que morar em uma cidade como São Paulo tem muitas vantagens, mas também pode ter algumas dificuldades, sobretudo na hora de se deslocar. Por isso, se costuma transitar pela cidade de São Paulo com o seu veículo essas informações vão ser de grande utilidade. Vamos explicar aqui tudo o que você precisa saber sobre rodízio SP . Fique ligado e evite levar multa !

1- O que é o rodízio e por que existe na cidade de São Paulo?

O rodízio de veículos é uma estratégia utilizada para reduzir a circulação de veículos na cidade e funciona a partir do revezamento de veículos que podem circular em algumas regiões da cidade. Fica difícil? Vamos esclarecer as suas dúvidas. O rodízio tem regras e estabelece dias e horários em que essas normas devem ser respeitadas.

A razão de ser do rodízio na cidade de São Paulo é desafogar o trânsito não regiões mais difíceis. É uma medida que acabou sendo necessária para desengarrafar as principais artérias e evitar dores de cabeça nos motoristas que ficam presos horas no trânsito. O rodízio SP resultou uma excelente alternativa para aliviar o trânsito, sobretudo nas marginais e nas avenidas principais.

Não esqueçamos que São Paulo é uma cidade muito populosa e, em consequência, também superlotada de veículos. Lembre da importância de contratar um bom seguro auto . Ainda não tem? Faça uma simulação online e consiga a sua cobertura com muitas mais vantagens.

2- Como funciona o rodízio em SP ?

O rodízio funciona com base na restrição na circulação de veículos, se guiando com o número final da placa dos veículos. Dessa maneira, cada dia útil da semana fica restrita a circulação para dois finais de placa (também alcança placas Mercosul).

É importante saber que o rodízio não aplica em todas as ruas da cidade, sobretudo em marginais e avenidas. Veja algumas delas:

  • Marginal do Rio Tietê, na extensão entre Avenida Salim Farah Maluf e Marginal do Rio Pinheiros;
  • Marginal do Rio Pinheiros, da Marginal do Rio Tietê até a Avenida dos Bandeirantes;
  • Toda a Avenida dos Bandeirantes;
  • Toda a Avenida Afonso D’Escragnolle Taunay;
  • Toda a Avenida Presidente Tancredo Neves;
  • Todo o Viaduto Grande São Paulo.

3- Como saber se o seu veículo deve respeitar o rodízio em SP?

Simples, o programa de restrição de trânsito restringe a circulação de carros de passeio e caminhões, durante horários comerciais nos dias úteis da semana. Se você entra nesse grupo, deve respeitar o rodízio , ainda que a sua placa não seja de SP . Agora, existem algumas categorias imunes ao rodízio como, por exemplo, transporte público,  escolar e táxis, motocicletas, ambulâncias, polícia, bombeiros, etc.

Deixe seu comentário

Enviar comentário