Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158776 qualificações

Renault confirma fim da produção do Clio na Argentina em 2016

Seu substituto será o novo Kwid, que já é comercializado na Índia e será fabricado no nosso país no segundo semestre de 2016.

Imagen blog 68446


Como fazer para conseguir um bom seguro auto? Vale a pena conferir aqui na compareemcasa as novidades que postamos todos os dias. Cada detalhe que você aprender, acrescenta na sua apólice. Tanto para a cobertura, quanto para um melhor preço.

No nosso país vizinho, a Argentina, a Renault está comemorando o aniversário de 60 anos do complexo industrial mais famoso de Córdoba: a Fábrica Santa Isabel. Ali, há exatamente 16 anos atrás, começou a ser fabricado o Renault Clio. No entanto, o compacto da marca do losango já tem seus dias contados: a Renault anunciou o fim da produção do Clio na Argentina em 2016 .

Segundo o site Autoblog Argentina, “após 16 anos de produção, Renault Argentina finalizará no ano que vem na fábrica de Santa Isabel a produção do Clio II, chamado de Clio Mío desde seu último restyling lançado em novembro de 2012.” Seu substituto será o novo Kwid, que já é comercializado na Índia e será fabricado no nosso país no segundo semestre de 2016. “Com o Kwid, a Renault prossegue a sua estratégia de tornar a mobilidade acessível a todos, de modo a aumentar o seu crescimento internacional”, afirmou Carlos Ghosn, presidente-executivo do Grupo Renault-Nissan e responsável por apresentar o modelo na Índia. No Brasil, o compacto será produzido na fábrica da marca francesa em São José dos Pinhais (PR) a partir de 2016 e pretende ser um dos veículos mais econômicos do país.

Com um visual semelhante ao do Sandero, o Kwid mede apenas 3,68 metros de comprimento, porém traz alguns itens bem atrativos, como a suspensão elevada que garante altura livre de 18 cm. Além do mais, possui uma console central com sistema Media-Nav, (central multimídia que oferece GPS, sistema de som, Bluetooth e as funcionalidades como Eco-Coaching e Eco-Scoring), dimensões compactas adaptadas às condições de circulação urbanas e porta malas espaçoso. O modelo do Brasil terá motor 1.0 3 cilindros de 80 cv – desenvolvido especialmente pensando em um baixo consumo de combustível – e será oferecido com caixa manual de cinco velocidades.

O substituto do Clio tem a missão de ser o novo carro de entrada da Renault no Brasil. O novo hatch será vendido no país por aproximadamente R$ 30 mil. Assista ao vídeo do site Notícias Automotivas e saiba mais sobre o Renault Kwid:

Deixe seu comentário

Enviar comentário