Allianz
Compare online com Allianz Seguros e economize até 40% por ano
Compareemcasa tem uma pontuação de 4.8/5 baseado em 25021 comentários nos últimos 12 meses.

Allianz Seguros


Allianz Seguros, nome certo na hora de comprar um Seguro Auto. Na hora de comparar seguro de carros a Allianz Seguros está sempre entre os principais nomes do mercado. Isso se deve a sua capacidade de atenção aos clientes e garantia de serviços. Faça uma simulação online e escolha o seguro Allianz.



Seguros de auto

Você economiza

Comparando e encontrando a melhor cobertura ao melhor preço.


Seguros de auto

Compare

Buscamos em mais de 12 seguradoras para brindar uma informação mais completa.


Seguros de auto

Tudo Online

Faça uma simulação e contrate 100% online.

Seguro ALLIANZ

Que a Allianz Seguros é boa, não tem dúvida. Esta empresa cujo nome significa “aliança”  foi fundada nos finais do século XIX e teve uma expansão internacional que lhe permitiu estabelecer laços culturais com as nações nas quais atua. Protegendo a saúde de milhões de pessoas ao redor do planeta é merecedora de muitos elogios pelo seu trabalho comprometido e responsável.

Por que fazer um Seguro Auto Allianz?

Presente há mais de um século no Brasil e com uma história de modernidade e muitas conquistas, a Allianz Seguros tem se adaptado muito bem às características do mercado local. A Allianz Seguros ocupa um lugar importantíssimo no Brasil sendo privilegiada no cenário empresarial já que combina a sua prática internacional com a cultura regional recebendo e importando experiências.

A Allianz Seguros é uma empresa baseada numa combinação entre tradição, solidez econômica e financeira e constante inovação. Por isso se destaca, por ter uma trajetória de sucesso que prioriza valores como comprometimento e competitividade e que tenta continuamente afirmar a confiança dos clientes.

Coberturas  de seguros para automóveis da Allianz

Você só precisa ter a certeza de que tudo ficará bem quando algo inesperado acontecer, não é mesmo?

Por isso na Allianz pode escolher o que mais combina com você. A companhia oferece 6 opções com tudo aquilo que é necessário para proteger o cliente e o veículo, incluindo três opções de assistência guincho e assistência completa a vidros que cobre até faróis LED e Xenon.

O cliente da Allianz tem direito às seguintes coberturas:

  • Assistência 24 horas:  Problemas acontecem e pode precisar de um chaveiro, troca de pneus, socorro mecânico ou outro serviço.
  • Precisa de guincho ou socorro mecânico? Solicite o serviço e acompanhe a chegada do seu prestador direto pelo celular.
  • Carro reserva: Caso precise de um carro reserva, fique tranquilo! Conta com a opção de contratação de 7, 15 ou 30 dias.
  • Reparos residenciais grátis: o seguro do seu carro dá direito a serviços como encanador,  eletricista e muito mais.
  • Motorista de aplicativo ou táxi? A Allianz tem uma proposta exclusiva. É só pedir uma cotação com um corretor.
  • Carteirinha digital: Com a carteirinha digital do seu seguro direto na wallet do celular, tem sempre as informações precisas à mão.

Conheça a proposta de seguros auto da Allianz

Precisa de proteção completa ou uma cobertura essencial basta? Na Allianz o cliente pode escolher.

Proteção para Terceiros
Se você é do tipo que busca por um seguro simples, que oferece proteção em caso de imprevistos e acidentes contra terceiros, esta é a oferta ideal. Além disso, você conta com cobertura de vidros e assistência 24h para o seu carro.

Proteção Completa
Segurança, tranquilidade e proteção completa em primeiro lugar? A Allianz tem 5 ofertas para atender as suas necessidades! Proteção para você, o seu veículo, para terceiros, além das coberturas de vidros, carro reserva, guincho e assistência 24h.
Proteções Adicionais que podem ser acrescentadas na sua póliza depois de escolher a oferta de proteção:

  • Carro Reserva: 7, 15 e 30 dias
  • Guincho: 200km, 500km ou Km Livre
  • Vidros: Plano 1 ou Blindado
  • Assistência 24h: Plano 1, 2 ou 3

Coberturas destacadas da Allianz Seguros

  • Assistência vidros

Plano 1:
Para-Brisa
Vidro Traseiro / Vigia e Vidro lateral
Farol Convencional / Faróis de Xênon e LED
Lanterna Convencional / Lanterna de LED
Farol Auxiliar-Milha / Lanterna Auxiliar
Retrovisores
Polimento de Pintura
Película de Vidros
Chuva de granizo

  • Vidros Blindados

Para-Brisa / Vidro Traseiro / Vigia/ Vidro Lateral
Farol Convencional / Faróis de Xênon e LED
Lanterna Convencional /Lanterna de LED
Farol Auxiliar/Milha
Lanterna Auxiliar
Retrovisores
Película de Vidros
Chuva de granizo
Vidros delaminados

Em caso de trinca ou quebra, a Allianz garantirá o reparo ou reposição dos vidros (parabrisa, vidros laterais e vidro traseiro/vigia) do veículo segurado, previstos como obrigatórios para a circulação de acordo com a determinação das leis de trânsito.

No caso dos retrovisores, estarão cobertos exclusivamente os retrovisores externos. Em caso de quebras ou trincas, serão repostos a lente, seus suportes internos e a carenagem (carcaça), pelo mesmo tipo e modelo da peça integrante do veículo. Caso seja possível a compra das peças separadamente, serão substituídas apenas as que sofreram algum dano, ou seja, não sendo necessária a compra da peça inteira.

O serviço contempla a substituição de faróis, faróis auxiliares/milha, lanternas traseiras, lanternas auxiliares, faróis de Xenon/Led, lanternas de Led, desde que originais de fábrica. Durante esta substituição, também serão trocadas as lâmpadas das peças sinistradas (faróis auxiliares/milha, lanternas traseiras, lanternas auxiliares, faróis de Xenon e Led e lanternas de Led), caso tenham sido danificadas no mesmo evento e de acordo com o limite de utilização contratado.

O serviço de polimento e reparo de pintura consiste em um sistema com aplicação de tinta especial patenteada, aplicável à maioria das situações de arranhões encontradas em latarias de veículos ou com revitalizador da pintura do veículo, retornando o brilho, independente da existência de arranhões, sempre respeitando a aplicação em peças metálicas e não repintadas, sendo este exclusivo para: capô, portas, para-lamas, porta malas, teto e laterais, desde que sejam peças metálicas e tenham atingido o verniz ou a tinta. O serviço é executado após a avaliação do técnico especialista, em que é identificada a possibilidade ou não do reparo na pintura.

Essa proposta inclui revisão de luzes gratuitas: em caso de troca dos Faróis, Faróis Auxiliares/Milha, Lanternas, Lanternas Auxiliares, Retrovisores, Farol Xenon/Led e Lanterna de Led, o segurado conta também com a inspeção gratuita das luzes externas do veículo segurado. Neste serviço não está incluída a inspeção de luzes internas, troca de lâmpadas, soquetes, relé, chaves de seta, interruptores, fiação ou qualquer outro


Já conhece os serviços de assistência da Allianz?

Para o seu carro a Allianz oferece diversos serviços de assistência 24 horas para o seu carro, veja os principais:

  • Guincho com KM de acordo com a opção contratada
  • Socorro mecânico para reparo no local, ou reboque após pane
  • Motorista Amigo
  • Carro substituto
  • Recarga de bateria
  • Troca de pneus
  • Chaveiro

E ainda tem mais, porque a Allianz sempre tem serviços diferenciais para os seus clientes. Ter um seguro auto dá assistências para pequenos reparos residenciais:

  • Chaveiro
  • Reparos elétricos
  • Encanador para desentupimento
  • Encanador para reparos hidráulicos
  • Substituição de telhas
  • Help desk
  • Indicação de profissional

Saiba por que é importante a cobertura de acidentes pessoais e contrate.

Acidentes podem acontecer, caso os passageiros do veículo venham a se ferir ou falecer, estas coberturas garantem a indenização até o limite do valor contratado nos casos de uma possível invalidez permanente, parcial ou total, também em caso de falecimento de algum dos passageiros. Ninguém gosta ou quer pensar nisso, mas caso aconteça, essa ajuda pode ser importante.

Precisa de atendimento para o seu carro?

  • Reboque ou demais serviços

Caso tenha um problema e precise de reboque, mecânico, chaveiro ou qualquer outro serviço emergencial entre em contato, ligue 08000 130 700.

  • Em caso de acidente

Clique no botão e comunique seu sinistro ou ligue para  4090 1110 para Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 777 7243 para demais regiões.

  • Utilize Oficinas credenciadas

Aproveite a ampla rede de oficinas Allianz sempre perto de você. Desconto em franquia, garantia dos serviços, lavagem, enceramento e muito mais.

Outras coberturas

Allianz Caminhão

Simples e Flexível: Um seguro como tudo deveria ser. Seu caminhão merece um seguro que dê tranquilidade para todas as horas, com opções de pacotes completos de coberturas e assistências. Sabe que seu caminhão está exposto a todo tipo de risco, então, na Allianz pode escolher o que mais combina com você. Existem seis opções de ofertas com tudo aquilo que é necessário para proteger você e o seu caminhão.

É um daqueles motoristas que faz longas viagens com seu caminhão ou costuma rodar distâncias curtas? Com a Allianz é possível escolher a sua assistência reboque do jeito que precisa para acompanhar o seu ritmo. Quer conhecer as principais Assistências 24 horas do Allianz Auto para o seu caminhão?

Guincho com KM de acordo com a opção contratada
Socorro mecânico para reparo no local, ou reboque após pane
Recarga de bateria
Troca de pneus
Chaveiro
Reboque Pane Seca/Falta de Combustível
Guarda do veículo
Prolongamento de estada e hospedagem de acompanhante

  • Seu seguro caminhão oferece assistências para pequenos reparos residenciais, veja só:

Chaveiro
Reparos elétricos
Encanador para desentupimento
Encanador para reparos hidráulicos
Substituição de telhas
Help desk
Indicação de profissional


Allianz Moto

Além de opções de pacotes de coberturas, você ainda contará com uma assistência completa para lanternas, faróis e retrovisores. Quando não dá pra controlar, você tem com quem contar. Ter a certeza que tudo ficará bem quando algo inesperado acontecer é tudo o que você precisa.

A Allianz você escolhe o que mais combina com você e a sua moto, tem várias opções de ofertas de proteção.

Você é uma daquelas pessoas que adora curtir a liberdade, viajando por aí sobre duas rodas ou é daquelas que usa a moto só na cidade? Pode escolher entre duas opções de assistência de reboque, do jeito que você precisa para acompanhar o seu ritmo.

  • Os principais serviços da assistência 24 horas para sua moto são muitos:

Guincho com KM de acordo com a opção contratada
Socorro mecânico para reparo no local, ou reboque após pane
Recarga de bateria
Troca de pneus
Chaveiro
Reboque Pane Seca/Falta de Combustível
Guarda do veículo
Prolongamento de estada e hospedagem de acompanhante

  • Seu seguro moto te dá assistências também para pequenos reparos residenciais:

Chaveiro
Reparos elétricos
Encanador para desentupimento
Encanador para reparos hidráulicos
Substituição de telhas
Help desk
Indicação de profissional


Allianz Auto Frota

Segurança para sua frota e tranquilidade para você.

Tem uma empresa? Qual é o seu tipo de frota? Carro de passeio,moto ou veículos pesados? A Allianz tem um seguro flexível e ideal para o seu tipo de necessidade. Quando você tem um parceiro de confiança, fica mais simples proteger sua frota.

A Allianz tem um seguro simples e confiável para sua frota, seja ela de carros, motos ou caminhões; tudo para você trabalhar tranquilo. Com o Allianz Frota, você tem um seguro flexível com opções sob medida para o tamanho da sua empresa com uma ampla gama de soluções que se adequam à cada necessidade.

Você pode contratar as coberturas e até assistências sob medida, veja só:

Assistência 24 horas: caso ocorra um acidente, o Allianz Assistência 24 horas oferece a você o apoio necessário nas horas que você mais precisa.
Carro Reserva:  tem carro reserva para aquelas horas que seu veículo deixa você na mão. E para carro de passeio a quilometragem é livre.
Cobertura de Vidros: em caso de trinca ou quebra, o seguro Allianz Auto Frota garante o reparo ou reposição dos vidros do veículo segurado.
Oficinas Referenciadas: utilizando uma das Oficinas Referenciadas Allianz em caso de sinistros, você terá garantia de qualidade no atendimento e nos serviços prestados.


Como acionar o Seguro Auto Allianz?

Aviso de sinistro

A Allianz procura agilizar os procedimentos em caso de aviso de sinistro disponibilizando um serviço diferenciado denominado CAS - Centro de Atendimento a Sinistros . Este é um serviço exclusivo da Allianz para agilizar os procedimentos em caso de sinistro. Após análise e vistoria, o orçamento e a liberação dos reparos são providenciados rapidamente.

Para atendimento a terceiros, é necessário que o segurado comunique o sinistro pela Linha Direta Allianz 3156 4340 (Grande São Paulo) e 0800 7777 243 (outras localidades), de 2ª a 6ª, das 8h00 às 20h00 e sábado, das 8h00 às 14h00. Após a comunicação, o terceiro deverá comparecer com o veículo a um dos Centros de Atendimento a Sinistros (CAS), munido dos seguintes documentos: boletim de ocorrência (quando efetuado), carteira de habilitação do motorista e documentos do veículo.


Oficinas Credenciadas da Allianz Seguro

De um simples arranhão até alguma coisa mais séria, seu carro precisará de conserto. Por isso, a Allianz Seguros conta com uma rede de oficinas credenciadas que proporcionam um ótimo serviço para os clientes das coberturas de seguro para carro. As oficinas referenciadas são locais de confiança das seguradoras como Allianz Seguros, nelas os segurados sempre contarão com um bom atendimento, com qualidade e a garantia dos reparos, além de obter benefícios exclusivos.

Em caso de sinistro, ao levar seu veículo em uma das Oficinas da Rede Excelência, Rede Referência, Rede Quality  terá garantia de qualidade no reparo do veículo.

Rede Excelencia

Ao utilizar uma oficina da Rede Excelência, você tem um DESCONTO NO VALOR DA FRANQUIA e prazo médio de indenização de liberação de reparos em até 1 dia útil.

Todas as oficinas possuem capacitação técnica comprovada e oferecem os seguintes serviços e benefícios:

- Desconto de R$ 400,00 nos sinistros indenizáveis;
- Prazo médio de liberação dos reparos em até 1 dia útil;
- Tempo médio reduzido para os reparos;
- Lavagem e enceramento;
- Diagnóstico de luzes;
- Parcelamento da franquia em 3 vezes;
- Garantia dos reparos;
- Carro reserva conforme pacote de assistência contratado.


Rede Referência

Ao utilizar uma oficina da Rede Referência, você tem um DESCONTO NO VALOR DA FRANQUIA e prazo médio de indenização de liberação de reparos em até 1 dia útil.

Todas as oficinas possuem capacitação técnica comprovada e oferecem os seguintes serviços e benefícios:

- Desconto de R$ 300,00 nos sinistros indenizáveis;
- Prazo médio de liberação dos reparos em até 1 dia útil;
- Tempo médio reduzido para os reparos;
- Lavagem e enceramento;
- Diagnóstico de luzes;
- Parcelamento da franquia em 3 vezes;
- Garantia dos reparos;
- Carro reserva conforme pacote de assistência contratado.


Rede Quality

Ao utilizar uma oficina da Rede Quality, você tem um DESCONTO NO VALOR DA FRANQUIA e prazo médio de indenização de liberação de reparos em até 2 dias úteis.

Todas as oficinas possuem capacitação técnica comprovada e oferecem os seguintes serviços e benefícios:

- Desconto de R$ 200,00 nos sinistros indenizáveis;
- Prazo médio de liberação dos reparos em até 2 dias úteis;
- Lavagem e enceramento;
- Diagnóstico de luzes;
- Parcelamento da franquia em 3 vezes;
- Garantia dos reparos;
- Carro reserva conforme pacote de assistência contratado.


Allianz Seguro Auto: telefone e outras formas de contato

Telefone Allianz

A Allianz oferece um serviço de atendimento permanente para os seus clientes. Por isso, se deseja falar com a Allianz é importante que conheça os canais disponíveis.

08000 115 215 / SAC-Serviço de atendimento ao cliente, para reclamações, cancelamentos e informações institucionais.Atendimento 24 horas por dia, todos os dias.
4090 1110 / Informações e orientações sobre os seus seguros, sinistros ou carro reserva em Capitais e Regiões Metropolitanas. Atendimento de 2ª a 6ª, de 8h às 20h, sábados de 8h às 14h, exceto feriados nacionais.
0800 777 7243 /  Informações e orientações sobre os seus seguros, sinistros ou carro reserva em outras regiões do país. Atendimento de 2ª a 6ª, de 8h às 20h, sábados de 8h às 14h, exceto feriados nacionais.
0800 707 1755/ Atendimento à pessoa com deficiência auditiva ou de fala

Precisa de socorro ou assistência?  Veja os telefones para contatos emergenciais.

  • Precisa de guincho ou assistência? Acidente, pane do veículo, guincho entre outros serviços

LIGUE 08000 130 700.

  • Teve problemas com o seu veículo no Mercosul? Acidente, pane do veículo, pedido de guincho e outros serviços.

LIGUE 00 55 11 4331 5126

  • Precisa de assistência de vidros? Para  solicitá-la:

LIGUE 0800 70 111 70


Outros canais para entrar em contato com a Allianz

Acesse o chat para falar online com os atendentes da companhia. Caso prefira pode entrar em contato via e-mail.

Ouvidoria Allianz
Utilize a Ouvidoria, é mais um canal de atendimento para solucionar de forma ágil e imparcial as insatisfações dos clientes ou eventuais dúvidas que, por algum motivo, não puderam ser resolvidas por meio dos canais regulares de atendimento.

Canal de Denúncias  Allianz
O cliente pode realizar uma denúncia de forma anônima ou identificada. Caso opte por não ser identificado, o cliente terá a garantia do anonimato, mas, se quiser se identificar, garante-se a preservação de sua identidade.

Simulação online do Seguro Auto Allianz

Como fazer?

Na atualidade, contratar um seguro online é muito mais simples porque as companhias facilitam a busca através da simulação online. As plataformas para comparar e simular seguros de carro reúnem em um único espaço uma multiplicidade de funções que permitem aos beneficiários conhecerem a ampla gama de produtos e serviços oferecidos.

Com o simulador para seguros de automóvel , em poucos minutos é possível conhecer informações que detalham os serviços disponíveis na Allianz, consultar preços, calcular taxas, e muito mais. Quer fazer uma cotação? Procure o corretor mais próximo a você e solicite o orçamento do seu seguro.

Assim a Allianz afiança o seu modelo de negócios e constrói relações éticas calcadas na reciprocidade.

Portal do cliente Allianz

Dentro do portal o cliente tem acesso a todas as informações sobre o seguro e ainda os serviços online:
Consulta de parcelas e emissão de 2º boleto.
Download Carteirinha (Wallet).
Visão unificada de todas as apólices contratadas em um só lugar.
Abertura de sinistros e consulta de status dos sinistros em andamento.
Para os clientes das apólices de saúde ainda é possível, fazer solicitações de reembolso e consulta do status das solicitações de reembolso.


O Portal tem muitas vantagens

Clube de descontos: tenha acesso à ofertas incríveis de nossos parceiros com diversos cupons de descontos para fazer compras online.
Alertas: alertas com questões relevantes como pagamento pendente, renovação chegando ou sinistros abertos.
Seu Corretor: consulta dos dados como endereço, telefone e e-mail de todos os corretores com apólice vigente.


Clube de descontos Allianz
Descontos incríveis nas melhores lojas

Os descontos são exclusivos para todos os clientes Allianz, independente do produto contratado. Para obter o desconto basta acessar a loja de um dos parceiros através do botão "ir para o site" e copiar o cupom de desconto.

Para utilizar o desconto selecione a loja parceira de seu interesse, copie o código do cupom de desconto e clique no link para navegar na loja e escolher os produtos, não esqueça de inserir o código antes de finalizar a compra. Existem duas modalidades de desconto, de acordo com cada loja:
Cupom de desconto, onde o cliente insere o código antes de finalizar a compra;
Desconto automático, onde o cliente só precisa clicar no link, sem a necessidade de inserir nenhum código.

Notícias Relacionadas