Compare online seguro de carros e economize até 40% por ano.

  • Rápido e fácil
  • 12+ Seguradoras
  • Seguro
Compareemcasa tem uma pontuação de 4.8/5 baseado em 21213 comentários nos últimos 12 meses.

Seguro Auto Popular


Você quer fazer um seguro de carros e não está conseguindo por causa dos preços? A Compareemcasa pode te ajudar com isso! Agora temos várias opções de seguro popular. Com poucos dados e com poucos dinheiro você consegue obter um seguro auto popular com uma excelente cobertura. 100% Tabela Fipe e proteção contra terceiros. Faça uma cotação agora mesmo. É rápido, fácil e grátis. Confira!



Seguros de auto

Você economiza

Comparando e encontrando a melhor cobertura ao melhor preço.


Seguros de auto

Compare

Buscamos em mais de 12 seguradoras para brindar uma informação mais completa.


Seguros de auto

Tudo Online

Faça uma simulação e contrate 100% online.

Seguro Popular

Como funciona o seguro de carros popular

Você já ouviu falar do seguro popular de automóvel? Em que se diferencia do seguro tradicional? Acompanhe a matéria realizada por um site especializado em seguros e tire todas as suas dúvidas:

O que é o SEGURO POPULAR?

O Seguro Popular é um novo tipo de seguro de carros . Como o próprio nome já diz, ele veio para popularizar o acesso ao seguro de carro no Brasil, com um preço mais acessível para aquelas pessoas que não conseguem consumir o seguro tradicional. O foco dele está nas pessoas que possuem carros com 5 anos ou mais de uso. Isso é muito importante, porque estima-se que, no Brasil, 20 milhões de pessoas não têm acesso ao mercado de seguro por conta de não conseguirem pagar o que o seguro tradicional pede.

Quais as vantagens do SEGURO POPULAR para o consumidor?

A principal vantagem está no preço, uma vez que, devido à utilização de peças seminovas e recondicionadas, isso se reflete em um preço muito mais em conta no Seguro Popular do que no seguro tradicional.
Mas, não é só o preço a vantagem desse seguro. Há diversas outras vantagens, entre elas: o Seguro Popular não vai poder dar apenas a cobertura de Indenização Integral por Perda Total, por exemplo. Ele deve garantir necessariamente a cobertura para colisão. Isso significa que você consumidor vai ter no Seguro Popular uma cobertura mais ampla e estar mais protegido.
Falando em proteção mais ampla, nesse seguro você também ainda vai poder ter outras opções de contratação: Assistência 24 horas, cobertura de Acidentes Pessoais a Passageiros – o APP – e a cobertura de danos materiais ou corporais a terceiros.
Você também vai poder escolher entre a cobertura de Valor Determinado (que é quando você escolhe um valor fixo de cobertura) ou Valor Referenciado (que é quando você contrata um percentual de uma tabela de referência, que geralmente é a tabela FIPE.
Você também vai poder escolher entre oficinas de livre escolha ou oficinas da rede referenciada da seguradora.
E o mais importante é que, apesar de o seguro popular poder utilizar peças seminovas e recondicionadas, a Resolução 336 prevê que não podem ser utilizadas esse tipo de peça nos itens que envolverem a segurança dos passageiros, por exemplo: sistema de freios, suspensão, cinto de segurança, entre outros itens
.
(Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=12Yz1riXPSQ )

Notícias Relacionadas