5.0 de 1 votos | Pontuação Máxima: 5


O seguro popular de automóveis chegou como uma alternativa para todos aqueles motoristas que ainda não fizeram um seguro por conta do preço. Quais os benefícios que este produto oferece? Acompanhe um trecho da entrevista realizada a Djaildo Almeida, corretor da Jaraguá Seguros, na Rádio Pajuçara:

Na realidade, o seguro tradicional se torna mais caro ‚Äď principalmente ‚Äď por conta do custo de reparabilidade do ve√≠culo, da troca de pe√ßas. Porque, na realidade, todas as pe√ßas que s√£o trocadas s√£o pe√ßas originais. De acordo com a lei, n√£o podem ser trocadas por uma outra pe√ßa, por exemplo, uma pe√ßa recondicionada.

E quando o veículo é mais antigo, o seguro fica mais caro. Em veículos com mais de 5 anos ou com 5 anos, termina o seguro ficando mais caro e termina fazendo com que o cliente deixe de pagar esse seguro. A tendência é essa: quanto mais velho o carro, mais caro o seguro fica. Um dos motivos é a reposição de peças. Lógico que tem vários outros motivos, mas um dos motivos é a reposição de peças.

E a√≠ surgiu a ideia do auto popular, junto com a regula√ß√£o da Lei de Desmanche, que regulou n√£o s√≥ o seguro popular como tamb√©m todos os ferros-velhos que eram regulados naquele momento e a pr√≥pria venda de pe√ßas para o mercado. E a√≠ terminou trazendo para um grande n√ļmero de ferros-velhos mais benef√≠cios. E principalmente para o cliente, que vai poder fazer um seguro com um valor menor, mais acess√≠vel. Na realidade, foi um trabalho feito junto com os √≥rg√£os p√ļblicos e com a Federa√ß√£o Nacional dos Corretores de Seguro. Porque para se ter o seguro auto popular precisava ter essa lei aprovada para que o mercado pudesse fornecer pe√ßas para os ve√≠culos que sofressem colis√£o com a ap√≥lice de seguro auto popular.

A gente v√™ que existe um n√ļmero grande de ve√≠culos sem seguro: mais um motivo para que o seguro auto popular fosse promulgado pela SUSEP. O grande diferencial desse produto, primeiro, est√° no custo-benef√≠cio para o cliente: ele chega a ser at√© 30% mais barato que o seguro tradicional.
(Fonte: Rádio Pajuçara - Quadro Momento Seguro 13/04/2018: https://www.youtube.com/watch?v=BJVLx5IYJ-0 )