Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158772 qualificações

Como segurar um carro tunado

É amante dos carros e adora botar nele todos os acessórios possíveis?

Imagen blog 2466

  • É amante dos carros e adora botar nele todos os acessórios possíveis?

Isso é ótimo, mas será que o seguro auto cobre os carros modificados? Veja.

Na busca de outorgar mais personalidade aos veículos muitas vezes acaba-se modificando a estrutura dos mesmos e isso repercute na posterior proteção. Subir a suspensão, trocar o sistema de portas, colocar alto falantes super potentes, são algumas das coisas que fazem que os carros adquiram características únicas.

Como segurar um carro tunado

As seguradoras fazem uma avaliação antes de aceitar o carro como futuro segurado, pois um carro modificado pode ter problemas. As companhias consideram com frequência que tais modificações podem afetar a segurança do motorista e dos acompanhantes e por isso elas obrigam o cliente a passar por uma vistoria.

Porém, é possível segurar um carro tunado já que é muito mais frequente vê-los nas ruas e as companhias precisam se adaptar dando respostas às necessidades do mercado.

Como segurar um carro tunado

Simples. A maneira mais acessível é tentar uma cotação online. Dessa maneira é possível ver e analisar todas as opções das diversas seguradoras, já que cada uma delas tem, com certeza, uma proposta diferente que pode se adequar ao seu veículo.

É importante fazer uma análise mais detalhada já que o valor do seguro auto para um carro tunado é maior, dadas as modificações realizadas. Isso provoca, segundo as companhias seguradoras, um índice maior de acidentes e, portanto de sinistros. Segurar um carro tunado pode ser uma tarefa um pouquinho mais difícil, já que é mais complicado conseguir as peças para os consertos, porque os motoristas com esse perfil fazem manobras mais perigosas e porque os veículos acabam sendo mais chamativos para os ladrões.

Fique de olho se você já tem uma cobertura e modificou o seu carro depois dessa contratação. É muito importante avisar a seguradora porque pode correr o risco de perder a cobertura em caso de sinistro .

Deixe seu comentário

Enviar comentário