Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158778 qualificações

O que fazer quando acontece um sinistro?

O que fazer quando acontece um sinistro? Você sabe o que fazer no caso de um sinistro?

o-que-fazer-quando-ocorre-um-sinistro

Você sabe o que fazer no caso de um sinistro? Nos sempre esperamos que acidentes nunca ocorram conosco, mas é sempre bom estar prevenido para os acidentes que ocorrem em nossas vidas. O melhor é saber que se você contratou um seguro, terá proteção nestas horas complicadas.

Nos casos de colisão com outro veículo, o mais importante é manter a cabeça fria. Em todos os casos, preocupe-se com a sua segurança e dos passageiros do seu veículo e do outro. Observe atentamente a via antes de sair do carro, uma vez que outro veículo pode estar vindo na direção do seu. Lembre-se que se houver alguma vítima é imperioso chamar o socorro e a polícia. Se possível, anote o lugar para onde a pessoa está sendo encaminhada.

Você quer fazer uma cotação online de seguro auto ? Aqui na Compareemcasa você consegue. Faça uma simulação online grátis. É fácil e rápido. Confira cotando agora mesmo.

O boletim de ocorrência (famoso B.O.) não é obrigatório em todos os casos. Na verdade ele só é necessário nos casos em que haja alguma vítima. De qualquer sorte, em casos de colisão com um terceiro é recomendável fazer um B.O. que servirá como meio de prova para garantir o recebimento de algum dano material sofrido e também, no caso em que você seja o culpado, para delimitar exatamente quais os danos foram provocados pelo seu automóvel . Ainda que não faça o B.O., lembre-se de anotar a placa e marca do outro carro, assim como os dados do outro condutor (como o nome, telefone, número da carteira de motorista), para que seja possível resolver o caso posteriormente.

Outra caso é o roubo ou furto de seu veículo . Se isto ocorrer, comunique imediatamente a polícia pelo telefone 190. Será necessário informar o local do roubo, a data e a hora, bem como os dados do veículo. Em seguida, é importante fazer um B.O. em alguma delegacia. Neste momento você poderá informar se outros bens foram roubados junto com o veículo. Depois de tudo isso você deverá comunicar o ocorrido para a sua seguradora e separar os documentos necessários para serem apresentados. Quanto mais rápido você entregar a documentação, mais rápido garantirá a sua indenização.

Finalmente, uma boa dica é manter o número da seguradora de carros junto com você ou dentro do veículo!

Não pague demais no seu seguro de carro. Entre clicando aqui e saiba quanto você deveria pagar

Deixe seu comentário

Enviar comentário