Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158796 qualificações

Autos clássicos no Brasil: uma coleção inédita

Uma lista muito variada de automóveis clássicos

Imagen blog 9538

Quem não fez alguma travessura de moleque que atire a primeira pedra!

Sem dúvidas todo mundo foi, alguma vez, explorar os casarões abandonados do bairro com a turminha da adolescência. Porém, nem todos temos uma anedota como essa para contar. A questão é que em uma dessas aventuras um grupo de adolescentes no Rio Grande do Sul, descobriu uma coleção de carros clássicos abandonada.

Os mocinhos decidiram entrar no edifício abandonado e acabaram encontrando um tesouro: o museu abandonado, de um colecionador que tinha uma grande variedade de automóveis, além de peças mecânicas antigas, uma biblioteca técnica e até uma antiga cafeteria.

Autos clássicos no Brasil: uma coleção inédita

A descoberta foi uma verdadeira viagem no tempo e acabou virando caso de polícia. Isso porque os adolescentes, com idades em torno dos 15 anos, quebraram o cadeado para ingressar num prédio que é propriedade privada. Logo depois de entrar, filmaram essa “invasão” na qual se mostrava como entravam ao lugar desrespeitando as regras civis.

Deu para perceber que a coleção de carros, formada por modelos dos anos 20 aos 70, foi montada com muito capricho, mas estava em total estado de abandono. Uma lista muito variada de automóveis clássicos como um Chevrolet Corvair, um Chevrolet Styleline dos anos 50, um Fiat 124 Sport Coupé, um Simca 8, um Renault Dauphine, um Morris Oxford, e um Hudson Hornet, veículo representativo do Nascar na década de 60. Além de dois raríssimos Austin A90 Atlantic 1949–1952, um furgão Ford 1951, um Renault Gordini, um Ford Taunus e até uma picape Goliath de três rodas.

Você é amante de carros clássicos? Sabe que a sua joia prezada pode ter um seguro auto ? Consulte o seu corretor e faça uma cotação online!

Como consequência da investigação, se soube que o museu nunca foi aberto ao grande público; só recebia visitas de colecionadores amigos do dono. Depois do falecimento do proprietário, os herdeiros não chegaram a um acordo e decidiram deixar tudo abandonado. Agora, alertados pela exposição pública da descoberta, os proprietários levaram alguns dos carros para outra localidade e venderam outros.

Autos clássicos no Brasil: uma coleção inédita

A boa notícia é que muitas dessas joias de quatro rodas já têm novos donos e conseguiram brilhar novamente nos encontros de carros clássicos.

Deixe seu comentário

Enviar comentário