Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158796 qualificações

As fases do ciclo de vida de um automóvel

Vejamos quais são e por que elas são importantes.

Imagen blog 8863


Sabia que toda a permanência de um veículo no mercado é planejada e que o ciclo de vida é dividido em 4 fases? Pois é, ainda que não pareça, ao lançar um novo modelo no mercado os fabricantes, por meio dos analistas de marketing, obtem uma estimativa dos anos que esse modelo irá permanecer no mercado.

Os departamentos de marketing e vendas possuem estratégias minuciosas para acompanhar o caminho de cada modelo ao longo do seu ciclo de vida.

Então é importante saber as fases do ciclo de vida de um automóvel na hora de comprar? Claro que é. Tecnologicamente falando é um detalhe importante para ter certeza que será um veículo que permanecerá atual. Para quem busca fazer um bom negócio detectar a oportunidade de adquirir um veículo a preços atraentes e fácil de manter e revender. Em definitiva, as fases do ciclo de vida de um modelo influenciam fortemente os mercados.

As fases do ciclo de vida de um automóvel são quatro. Vejamos quais são e por que elas são importantes.

No mercado automotivo , os departamentos de marketing trabalham para tentar identificar quando cada uma delas se inicia: lançamento, reestilização, fim de ciclo e nova geração e/ou novo modelo . É importante destacar que não existem regras ou prazos para o ciclo de vida dos modelos.

  • A primeira fase é o lançamento, pois possibilita avaliar a sua aceitação no mercado, e vai acompanhado de campanhas de publicidade para fortalecer a chegada do novo modelo. É uma etapa de geração de expectativas já que os consumidores preferem esperar a ter mais referências sobre o novo modelo apresentado. O que devemos levar em consideração como consumidores? Os preços dos veículos em fase de lançamento costumam ter preços mais elevados.
  • A segunda fase é o meio de geração: crescimento e maturidade, na qual o fabricante vende até 80% das unidades, e ocorre e entre um e três anos após o lançamento. Nessa fase o veículo já ganhou certa reputação e já não é mais surpresa. As vendas crescem rapidamente e o veículo atinge o seu pico de vendas. Esse é um excelente momento para aqueles consumidores que desejam adquirir um seminovo.

Você já adquiriu o seu? Então aproveite e contrate agora o melhor seguro auto para o seu carro com muitas mais vantagens.

  • A terceira é a fase das reestilizações, quer dizer, a introdução de atualizações e melhoras de cada modelo. Esta tem o objetivo de prolongar o período de maturidade até a chegada dos novos modelos da marca.
  • A última das fases é o fim de geração, quer dizer a fase de declínio. É um momento em que os fabricantes já têm os esforços colocados no modelo substituto.  Modelos populares no mercado de usados podem ser adquiridos com grandes descontos representando boas oportunidades de adquirir o veículo sonhado.


Deixe seu comentário

Enviar comentário