Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158802 qualificações

Seguro auto: causas do aumento na procura

A alta se deve a vários fatores. Vejamos.

Imagen blog 86742

Porque o mercado de seguros evidencia um crescimento em relação à procura por coberturas de seguro auto? Talvez você não esteja por dentro dos movimentos, mas o setor teve um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Por que isso acontece? A alta se deve a vários fatores. Vejamos.

Seguro auto: causas do aumento na procura

  • O aumento das vendas de veículos seminovos e a procura de melhores condições de preço.
  • O retorno para uma circulação normal nas ruas e estradas.
  • Carros mais caros, maior prejuízo para o proprietário é maior em caso de furto, roubo ou perda total por acidente ou incêndio.

O Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS), mensura no Brasil o interesse dos consumidores em assegurar o seu veículo, e tem registrado um aumento de mais de 30% em alguns dos estados do país tais como:  Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Seguro auto: causas do aumento na procura.

Outra razão pela qual os consumidores procuram cada vez mais um seguro auto é o aumento significativo na quantidade de sinistros. As estatísticas da SUSEP demonstram que o pago de indenizações subiu até 40%. No primeiro semestre de 2022.

O valor do seguro auto também teve um aumento e, em consequência, um impacto maior no bolso dos consumidores. O aumento no preço dos veículos, causado pela redução na oferta de carros novos refletiu obviamente no preço das coberturas.

Quer contratar uma cobertura de seguro auto com o melhor preço? Faça uma cotação online e receba muitas vantagens! Consulte ao seu corretor pelas novas propostas do mercado como o seguro auto por assinatura que é um produto sob medida para quem usa pouco o veículo.

Caso prefira um seguro auto mais convencional analise junto ao seu corretor as alternativas para ter uma cobertura integral gastando menos.


Deixe seu comentário

Enviar comentário