Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158796 qualificações

Gasolina adulterada? Saiba como identificá-la.

É uma situação delicada, pois pode gerar muitos problemas no seu veículo.Saiba mais.

Imagen blog 46052


Já aconteceu com você de abastecer o carro com combustível adulterado?

É uma situação delicada, pois pode gerar muitos problemas no seu veículo. Saiba mais.

Realmente é difícil saber se estamos comprando um combustível de boa qualidade, mas com certeza, se escolhemos postos de abastecimento de empresas reconhecidas não deveríamos ter problemas. Só que as vezes, por várias razões acabamos abastecendo em qualquer posto e aí que pode vir o problema.

  • Gasolina adulterada? Saiba como identificá-la.

Em primeiro lugar, vejamos o que é a gasolina adulterada ou, mais comumente conhecida como “batizada”. É aquela que é alterada do seu estado original, misturada com solventes mais baratos como o etanol. A Agência Nacional de Petróleo, Gas Natural e Biocombustíveis  permite uma percentagem mínima na composição da gasolina, o problema é que na mistura essa percentagem costuma ser bem superior.

Há inúmeros problemas que acarreta o uso da gasolina adulterada, por exemplo, as peças do seu veículo se ressecam com maior rapidez,  a bomba de combustível fica entupida, o sistema em geral fica comprometido, o sistema de injeção eletrônica pode sofrer com a corrosão, etc. Fique atento!

Gasolina adulterada? Saiba como identificá-la.

Se o seu carro é abastecido com gasolina adulterada pode começar a apresentar alguns sintomas bem simples de serem identificados. Por exemplo, a falta de potência. Se você perceber que o acelerador fica pesado logo depois de abastecer combustível no posto e precisa acelerar mais para alcançar a mesma velocidade, permita-se duvidar.

Outro sintoma a ser considerado é o aumento de consumo, o seu carro pode estar consumindo mais do normal e sem motivo aparente. Fique de olho já que pode começar a ter problemas mais graves a futuro. O surgimento de ruídos que o seu carro não tinha também merece atenção, sobretudo em momentos em que o motor é mais exigido.

Em conclusão, a gasolina adulterada pode acabar com o seu carro na oficina e com problemas graves. Isso supõe um enorme inconveniente além de um gasto incrível de dinheiro. Por isso, fique atento e se ainda não tem um seguro auto , aproveite. Num caso difícil como esse é melhor estar bem protegido.


Deixe seu comentário

Enviar comentário