Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158802 qualificações

É possível reparar o para-brisa?

A resposta é sim, mas vejamos todos os detalhes.

Imagen blog 34647

Quando temos um automóvel sempre aparecem preocupações que devemos atender: manutenção, seguro auto, impostos, estacionamento, renovação de documentação e a estética do veículo. Nesse contexto pode acontecer, por exemplo, que você esteja se perguntando se é possível reparar o para-brisa se ele estiver trincado ou com algumas rachaduras. A resposta é sim, mas vejamos todos os detalhes.

Pode acontecer que ao pegar alguma estrada receba o impacto de alguma pedrinha, ou de granizo durante a chuva, e isso gere um problema no seu para-brisa. Esse problema, por pequeno que seja pode exigir a troca ou bem o reparo do mesmo.

É possível reparar o para-brisa?

É possível, sim. Nem sempre é preciso trocar a peça inteira, fique calmo e por enquanto não faça contas. Dependendo do dano que o seu para-brisa tenha sofrido a solução pode ser simples, rápida e não muito cara. Vejamos mais.

O vidro do para-brisa pode trincar ou rachar já que fica em exposição constante, mas nem sempre é preciso trocar o para-brisa. O reparo do mesmo é sujeito a regras do CONTRAN, o Conselho Nacional de Trânsito. O reparo é realizado utilizando uma técnica a partir da qual se faz uma limpeza no local e se aplica uma resina que seca com luz ultravioleta. É um procedimento bastante rápido e resolve o problema quase de maneira imediata.

É possível reparar o para-brisa? É muito caro fazer? Se eu tiver um seguro auto , cobre esse tipo de reparos?

O valor do reparo vai depender do dano, e sempre é mais barato do que substituir o vidro. Mas se você tiver uma cobertura não precisa se preocupar porque os seguros costumam cobrir esse tipo de inconvenientes. Já a troca completa do para-brisa vai depender muito dos serviços contratados.

Agora você já sabe que é possível fazer o reparo, então leve o seu carro num especialista e saiba como economizar na troca do vidro.

Deixe seu comentário

Enviar comentário