4.8 de 5 em 159328 qualificações
A pesquisa realizada pela Universidade Queen Mary de Londres encontrou que no volante habitam nove vezes mais germes do que em um vaso sanitário de banheiro público.
☆
☆
☆
☆
☆
Quando queira comprar um seguro auto não tente sem antes ler algumas notícias sobre o tema. Isso mesmo, é sempre bom estar atualizado antes de comprar um seguro de carro. A Compareemcasa publica textos com novidades todos os dias com a intenção de te ajudar.
Com a correria do dia-a-dia, a nossa alimentação pode ser reduzida a um simples lanchinho. Uma cena comum de ser ver é algum motorista faminto aproveitar o sinal vermelho para morder um hambúrguer. Contudo, uma refeição rápida e ao volante do carro pode trazer outras consequências além de uma má digestão. Um curioso estudo realizado alguns anos atrás na Inglaterra revelou algo surpreendente: o volante do carro é mais sujo do que um banheiro público.
Não, não é brincadeira nem exagero. A pesquisa realizada pela Universidade Queen Mary de Londres encontrou que no volante habitam nove vezes mais germes do que em um vaso sanitário de banheiro público . Para realizar o estudo, foram analisados 300 veículos. Nos volantes, os pesquisadores detectaram cerca de 700 bactérias, enquanto nos assentos dos banheiros analisados foram encontradas apenas 80 bactérias.
Qual seria o motivo de tamanha diferença? Ron Cutler, diretor de ciência biomédica da maior Universidade do Reino Unido, desvenda o mistério: “O interior de um carro tem o ambiente perfeito para as bactérias se proliferarem, especialmente se as pessoas comerem no seu interior.” A pesquisa confirmou essa afirmação: 42% dos proprietários dos automóveis analisados confirmaram que jantam regularmente ao volante. Por outro lado, 10% dos entrevistados confessaram que nunca limparam o interior do carro, enquanto cerca de 30% declararam que fazem isso apenas uma vez por ano. Para Cutler, limpar o carro por dentro é um quesito imprescindível para cuidar a saúde: “Para evitar potenciais riscos à saúde, seria aconselhável que as pessoas limpassem regularmente o interior do seu automóvel”, afirmou.
Portanto, para evitar que o volante do seu automóvel seja comparado com um sanitário de beira de estrada, siga uma simples recomendação dada pelos donos de lava jato: tenha sempre um álcool gel e uma caixa de lenços de papel no porta luvas do seu veículo. Passe álcool gel no volante e depois passe um lenço de papel sem o produto para secar. Se você fizer isso constantemente, poderá eliminar de forma eficaz as bactérias e cuidar a saúde tanto do seu carro como a da sua família.
Deixe seu comentário