Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158780 qualificações

Vender o carro

Vender o carro. Na hora de vender o carro é necessário ficar bem atento com a documentação e com o pagamento para evitar qualquer surpresa futura.

vender-o-carro

Na hora de vender o carro é necessário ficar bem atento com a documentação e com o pagamento para evitar qualquer surpresa futura. A maioria das pessoas se preocupa apenas com o pagamento, mas a transferência da documentação é de suma importância para o condutor. É essencial efetuar a transferência do veículo . Caso contrário, você corre o risco de receber em casa multas e débitos do carro que foi vendido.

Primeiro, o vendedor deve certificar-se que o pagamento será efetuado de acordo com o que foi acordado e somente a partir de então deve tomar as medidas necessárias para a transferência da documentação. Após a conclusão da transferência do dinheiro, o vendedor deverá preencher completamente o CRV – Certificado de Registro do Veículo, incluindo a data da venda do veículo.

Ingressando poucos dados você consegue uma cotação de simulação seguro autómovel aqui na Compareemcasa. Para isso você deverá acessar o nosso cotador e informar alguns dados básicos do veículo e alguns outros do condutor.

Esse não é o documento do carro , mas sim o certificado de registro. Não deve ser levado todos os dias pelo motorista, aliás, o mais seguro é mantê-lo guardado em local onde não haja risco de roubo ou extravio. Além disso, recomenda-se que o vendedor jamais entregue esse documento em branco ao comprador ou ao despachante.

Após preencher o CRV é necessário reconhecer a firma de sua assinatura em algum cartório.

Alguns cuidados devem ser tomados para evitar qualquer problema com a transferência. Primeiro, aconselha-se que o vendedor mantenha uma cópia autenticada de todos os documentos da venda. Segundo, é de suma importância informar ao DETRAN que o veículo foi vendido e, para tanto, basta entregar ao DETRAN uma cópia autenticada do comprovante de transferência em um prazo de 30 dias após a venda do veículo.

O comprador é o responsável por fazer a transferência do veículo. Em um prazo máximo de 30 dias o novo dono do veículo deve transferi-lo para seu nome. Se isso não ocorrer, o antigo dono deverá solicitar o bloqueio do veículo em face da falta de transferência. É com esse documento que o vendedor irá se proteger de qualquer tipo de problema. Além disso, o novo proprietário somente será capaz de licencia o veículo quando tiver regularizado a transferência do carro.

Entre em Segurosemcasa.com.br para encontrar o melhor simulação seguro autómovel para você

Deixe seu comentário

Enviar comentário