Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158778 qualificações

Veja como agir em um acidente em 5 passos

seguro de carros online. Confira como atuar no caso de acidente

Imagen blog 59455

Quem nunca se envolveu em um acidente de trânsito pode se considerar um sortudo. Mesmo tomando todas as providências para dirigir com prudência e responsabilidade, muitos motoristas já tiveram que lidar com a imprudência, imperícia e negligencia dos outros. Além do mais, os imprevistos estão na ordem do dia. Portanto, devemos ser cientes da realidade e estarmos preparados para saber como agir se lamentavelmente protagonizarmos um acidente no trânsito.

A seguir, confira um guia prático para saber como proceder em um acidente em 5 passos :

1. Mantenha a calma e verifique se há feridos: em caso afirmativo, ligue imediatamente para 192 (SAMU) ou 193 (Bombeiros). Evite remover as vítimas do local, já que isso poderia provocar uma lesão ainda maior. Aguarde a chegada do socorro.

2. Realize o Boletim de Ocorrência: se no acidente houver vítimas, o Boletim de Ocorrência é obrigatório. O advogado João Raphael, criador do site DIREITO em 60 segundos, aconselha “certificar-se que as informações nele descritas conferem com o que realmente ocorreu."

3. Anote os dados do condutor do outro veículo envolvido na colisão: os dados necessários são:

- Nome completo do terceiro
- Endereço
- Telefone particular para contato
- CPF
- Marca, modelo e placa do veículo

Além disso, Raphael recomenda verificar se o terceiro envolvido é proprietário do automóvel e se possui simulador seguro veicular . Por último, ele sugere registrar por fotos “as condições da via, condições climáticas, velocidade da via, os danos causados nos veículos, dentre outros.”

4. Ligar para a seguradora: “Para que as duas partes saiam tranquilas, o segurado deve telefonar para a seguradora e realizar o aviso de sinistro, informando também que existe um terceiro e a placa do outro veículo”, afirma Bruno Garfinkel, superintendente de sinistros Auto da Porto Seguro. Portanto, entre em contato com a sua empresa de seguros e seja o mais preciso possível na descrição dos fatos.

5. Encaminhe o veículo para uma oficina: após a autorização da sua seguradora, leve seu veículo para uma oficina referenciada ou para o local de sua preferência. Lembre-se que, mesmo não sendo obrigatório, realizar os reparos em uma oficina indicada pela empresa garante uma série de vantagens e benefícios.

Deixe seu comentário

Enviar comentário