4.38995841995842 de 481 votos | Pontuação Máxima: 5

tabela-do-valores-do-seguros

Se você é proprietário de veículo e mora em uma grande cidade, com certeza deve lidar com os imprevistos que as ruas apresentam a cada dia. Atualmente, acidentes, roubos e furtos são incidentes corriqueiros. Por isso, contratando um seguro você evita preocupações desnecessárias e tem mais tranquilidade em seu dia-a-dia. Dessa maneira, tanto seu carro quanto sua família ficarão protegidos em caso de algum sinistro.

Simular seguros online vem sendo a grande novidade do mercado segurador brasileiro e tem ajudado a muita gente. Cotando em casa você pode analisar, comparar e comprar o melhor produto para o seu carro.


Ao contratar uma apólice , você contará com uma cobertura básica que lhe garante indenização por colisão, incêndio, roubo e furto. Além do mais, você pode contratar garantias adicionais, conforme suas necessidades. Algumas são: danos morais, proteção para vidros, faróis e lanternas, carro reserva, despesas extraordinárias, entre outras.

Os preços das apólices variam de uma seguradora para outra. Alguns fatores determinantes no cálculo são: tipo, modelo e ano do veículo; localidade; frequência de roubo; perfil do motorista; as condições do veículo e outros fatores de risco em que o carro fica exposto.

Contudo, quando você consultar sobre coberturas e custos, com certeza ouvirá falar sobre a tabela FIPE. É uma tabela com preços de veículos, desenvolvida pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo. Consiste em uma relação de marcas e modelos de veículos que circulam no país, contendo seus valores de mercado e que se atualiza mensalmente. Este instrumento é utilizado pelas seguradoras para avaliar o seu carro no momento da contratação e também para definir o preço da apólice e indenização no caso de sinistro. Não é entendida como um documento absoluto, porém, oferece uma boa base de valores que podem ser usados nas negociações de veículos e seguros .

Em resumo, existem duas variantes na contratação dos seguros : podem ser contratados por um montante determinado (combinado entre você e a seguradora) ou pelo valor de mercado (normalmente, pela cotação da tabela FIPE).

Portanto, na hora de contratar sua apólice, consulte seu corretor de confiança sobre as diferentes opções de planos, preços e coberturas. Esclareça todas suas dúvidas, a fim de escolher a proposta que melhor se adapte às suas necessidades. Proteja seu veículo e dirija sem preocupações!