Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158776 qualificações

SolaRoad: na Holanda, a primeira ciclovia solar do mundo

SolaRoad: na Holanda, a primeira ciclovia solar do mundo. No dia 12 de novembro, a Holanda inaugurou a primeira ciclovia solar do mundo.

SolaRoad: na Holanda, a primeira ciclovia solar do mundo

No dia 12 de novembro, a Holanda inaugurou a primeira ciclovia solar do mundo . SolaRoad é uma ciclovia inteligente capaz de converter a luz solar em eletricidade. A organização holandesa independente TNO foi a encarregada do projeto, o qual foi instalado na cidade de Krommenie, a 25 quilômetros da capital holandesa.

Com 70 metros de extensão, a SolaRoad é capaz de prover energia a três casas de família durante um ano inteiro. Ela está formada por um módulo de concreto coberto por uma camada de vidro e células fotovoltaicas. Estas células são as responsáveis de captar a energia solar e transformá-la em eletricidade. A ciclovia solar pode produzir 50 quilowatts-hora por metro quadrado sem sequer causar algum tipo de impacto na paisagem.

Você já fez alguma cotação de simulador seguro veicular online? Se ainda não fez, prove agora mesmo essa nova mecânica de comparação por internet. Vale a pena, pois dessa maneira você consegue comparar vários produtos e escolher a melhor apólice.

“A SolaRoad é a primeira do mundo e coloca a Holanda no mapa como líder em inovação sustentável”, declarou o ministro da Economia da Holanda, Henk Kamp. O projeto conduzido pela TNO em parceria com o governo local e outras empresas vem a coroar todas as iniciativas do país na busca de novas formas de geração de energia sustentável.

O próximo objetivo do projeto é aumentar a extensão da ciclovia para 300 metros até 2016. Embora o custo para sua instalação seja três vezes maior do que o de uma ciclovia comum, o aproveitamento da energia solar pode gerar resultados amplamente positivos. A ideia é utilizar a energia gerada para diversos fins, como sinalização, abastecer carros elétricos, residências e iluminação pública.

A TNO é uma organização de pesquisa independente da Holanda que trabalha com o conhecimento e investigações aplicadas para o desenvolvimento de soluções inovadoras para órgãos governamentais, ONGs, empresas de pequeno e grande porte e prestadores de serviços. O projeto do primeiro protótipo instalado em Krommenie tem um custo de 3 milhões de euros e está em fase de testes, os quais possuem um prazo estimativo de três anos. Além da mediação da energia gerada e do comportamento do equipamento sob uso real, a implantação da tecnologia em grande escala será o novo desafio desta inovadora iniciativa.

Quer saber se está pagando o preço certo? Simule e compare

Deixe seu comentário

Enviar comentário