4.32742907801418 de 564 votos | Pontuação Máxima: 5

seguro franquia alta

Ter um bom seguro de carro é importantíssimo. Com tantos riscos que o veículo corre, ter uma boa proteção se faz uma necessidade imperiosa. Colisão, roubos ou furtos, incêndios, queda de objetos, enchentes, alagamentos, granizo, são algumas das tantas coisas que podem causar dano. As coberturas oferecidas pelas empresas podem ser selecionadas pelo usuário para armar seu próprio perfil, conforme suas possibilidades e necessidades. Além disso, um bom seguro conta com serviços para reparar ou consertar o carro, ou alguma parte dele.

Para casos em que o seguro possa ser caro ou o usuário simplesmente decida assumir uma parte do risco, pode ser contratada a franquia. Este conceito pode parecer estranho para algumas pessoas, por isso é necessário esclarecê-lo. A franquia é uma parte que o segurado se compromete a pagar em caso de sinistro. A outra parte vai por conta da seguradora, lógico. Só será válida para casos em que não haja perda total . Também é lógico pensar que quanto maior o valor da franquia, menor será o valor mensal do seguro, pois menor também será o risco que a empresa assume como cobertura.

Você consegue comparar online seguro de automóvel sem alguns documentos como placa e chassi. Somente com alguns dados você terá em tela os preços do seu seguro auto.

As seguradoras oferecem diferentes tipos de franquia. Segundo o valor que o segurado deva pagar, a franquia do seguro pode ser alta , normal ou reduzida. Para aqueles que ainda não sabem que tipo de franquia devem adquirir, vai depender do tipo de perfil. Um motorista jovem, por exemplo, é aconselhável que opte por uma franquia reduzida, uma vez que o risco de choques pode ser maior, e será mais provável por tanto que tenha que utilizar o seguro. Já para um motorista com mais experiência, para o qual o principal risco pode ser o de roubo do carro, é melhor ter uma franquia de seguro alta .

Mas, em todo caso, a decisão final passa pelo usuário. Se ele quiser pagar um seguro mais barato, ou seja, menor prêmio, e que poderá se ocupar de maiores despesas na hora de reparar o sinistro, então a franquia conveniente será a mais alta. Ao contrário, se o motorista pensa que convém pagar um prêmio mais alto, a franquia mais apta então será a mais reduzida.