Comprar um modelo usado no mercado nacional ficou mais barato.
☆
☆
☆
☆
☆
A Compareemcasa te informa todos os dias com novos textos para que você esteja sempre atualizado com as novidades do mercado automotor. Veja como cotar, simular, comprar e cancelaro seu seguro auto com a gente.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Se você pensar que estamos falando no carro futurista de um novo filme de ficção científica, saiba, caro leitor, que está enganado. Esta fera das pistas trata-se nem mais nem menos do Mercedes SLS AMG, a modelo mimada da montadora alemã.
Além de ser um carro amigo do meio ambiente, o SLS AMG é um verdadeiro sonho de consumo. Por ter produção limitada, o bólido com portas tipo asa de águia é muito procurado no mercado de usados. Entre 2010 e 2012, cerca de 60 a 80 unidades do modelo foram importadas da Alemanha e vendidas no nosso país. Nesse período, para comprar o esportivo elétrico da Mercedes Benz era necessário desembolsar U$S 360 mi (cerca de R$ 650 mil).
Atualmente, o panorama se modificou: comprar um modelo usado no mercado nacional ficou mais barato. Esse fato despertou o interesse dos consumidores alemães. “Com a alta repentina do dólar no Brasil, é mais vantajoso comprar aqui", afirma Walter Raucci, proprietário da Stern. A loja de veículos importados de alto padrão já vendeu quatro SLS para Alemanha e tem ainda outras 20 encomendas. Qual o motivo para tamanho interesse? Raucci explica que, enquanto comprar o modelo na Europa custa entre U$S 150 mil e U$S 180 mil, aqui no Brasil o bólido é vendido por U$S 110mil. "Mesmo tendo de pagar em média US$ 8 mil para o transporte, ainda compensa", afirma o proprietário da Stern. E conclui: "É um fato inédito exportar modelos Mercedes-Benz que foram produzidos lá.”
Além da diminuição no preço, outras das vantagens é que veículos dessa categoria rodam muito pouco no país. Assista ao seguinte vídeo e conheça mais um pouco sobre o superesportivo ecológico da Mercedes Benz:
Notas relacionadas
Deixe seu comentário