A Compareemcasa te informa todos os dias com novos textos para que você esteja sempre atualizado com as novidades do mercado automotor. Veja como cotar, simular, comprar e cancelaro seu seguro de carros com a gente.

O esportivo elétrico mais poderoso do mundo. Quatro motores elétricos que geram uma potência combinada de 750 cavalos. Aceleração de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. Baterias que garantem autonomia de 200 km e que podem ser recarregadas em qualquer tomada. Freio regenerativos e pastilha de cerâmica. Célula de sobrevivência construída em fibra de carbono.

Se você pensar que estamos falando no carro futurista de um novo filme de ficção científica, saiba, caro leitor, que está enganado. Esta fera das pistas trata-se nem mais nem menos do Mercedes SLS AMG, a modelo mimada da montadora alemã.

Além de ser um carro amigo do meio ambiente, o SLS AMG é um verdadeiro sonho de consumo. Por ter produção limitada, o bólido com portas tipo asa de águia é muito procurado no mercado de usados. Entre 2010 e 2012, cerca de 60 a 80 unidades do modelo foram importadas da Alemanha e vendidas no nosso país. Nesse período, para comprar o esportivo elétrico da Mercedes Benz era necessário desembolsar U$S 360 mi (cerca de R$ 650 mil).

Atualmente, o panorama se modificou: comprar um modelo usado no mercado nacional ficou mais barato. Esse fato despertou o interesse dos consumidores alemães. “Com a alta repentina do dólar no Brasil, é mais vantajoso comprar aqui", afirma Walter Raucci, proprietário da Stern. A loja de veículos importados de alto padrão já vendeu quatro SLS para Alemanha e tem ainda outras 20 encomendas. Qual o motivo para tamanho interesse? Raucci explica que, enquanto comprar o modelo na Europa custa entre U$S 150 mil e U$S 180 mil, aqui no Brasil o bólido é vendido por U$S 110mil. "Mesmo tendo de pagar em média US$ 8 mil para o transporte, ainda compensa", afirma o proprietário da Stern. E conclui: "É um fato inédito exportar modelos Mercedes-Benz que foram produzidos lá.”

Além da diminuição no preço, outras das vantagens é que veículos dessa categoria rodam muito pouco no país. Assista ao seguinte vídeo e conheça mais um pouco sobre o superesportivo ecológico da Mercedes Benz: