A Compareemcasa te informa todos os dias com novos textos para que você esteja sempre atualizado com as novidades do mercado automotor. Veja como cotar, simular, comprar e cancelaro seu seguro auto com a gente.

O esportivo el√©trico mais poderoso do mundo. Quatro motores el√©tricos que geram uma pot√™ncia combinada de 750 cavalos. Acelera√ß√£o de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. Baterias que garantem autonomia de 200 km e que podem ser recarregadas em qualquer tomada. Freio regenerativos e pastilha de cer√Ęmica. C√©lula de sobreviv√™ncia constru√≠da em fibra de carbono.

Se você pensar que estamos falando no carro futurista de um novo filme de ficção científica, saiba, caro leitor, que está enganado. Esta fera das pistas trata-se nem mais nem menos do Mercedes SLS AMG, a modelo mimada da montadora alemã.

Além de ser um carro amigo do meio ambiente, o SLS AMG é um verdadeiro sonho de consumo. Por ter produção limitada, o bólido com portas tipo asa de águia é muito procurado no mercado de usados. Entre 2010 e 2012, cerca de 60 a 80 unidades do modelo foram importadas da Alemanha e vendidas no nosso país. Nesse período, para comprar o esportivo elétrico da Mercedes Benz era necessário desembolsar U$S 360 mi (cerca de R$ 650 mil).

Atualmente, o panorama se modificou: comprar um modelo usado no mercado nacional ficou mais barato. Esse fato despertou o interesse dos consumidores alem√£es. ‚ÄúCom a alta repentina do d√≥lar no Brasil, √© mais vantajoso comprar aqui", afirma Walter Raucci, propriet√°rio da Stern. A loja de ve√≠culos importados de alto padr√£o j√° vendeu quatro SLS para Alemanha e tem ainda outras 20 encomendas. Qual o motivo para tamanho interesse? Raucci explica que, enquanto comprar o modelo na Europa custa entre U$S 150 mil e U$S 180 mil, aqui no Brasil o b√≥lido √© vendido por U$S 110mil. "Mesmo tendo de pagar em m√©dia US$ 8 mil para o transporte, ainda compensa", afirma o propriet√°rio da Stern. E conclui: "√Č um fato in√©dito exportar modelos Mercedes-Benz que foram produzidos l√°.‚ÄĚ

Além da diminuição no preço, outras das vantagens é que veículos dessa categoria rodam muito pouco no país. Assista ao seguinte vídeo e conheça mais um pouco sobre o superesportivo ecológico da Mercedes Benz: