Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158776 qualificações

Seguro de carros total

Será que seguro total e seguro compreensivo é a mesma coisa?

Imagen blog 25801

No universo dos seguros automotivos, frequentemente estamos expostos a vários termos e denominações que podem prestar-se a confusões. Por exemplo, será que seguro total e seguro compreensivo é a mesma coisa? Qual seria o seguro mais barato ? No seguinte artigo, vamos ajudá-lo a esclarecer esta questão.

Em primeiro lugar, vejamos o depoimento de alguns especialistas no setor. Rafael Mensores, diretor de operações da Smartia Seguros Online, explica a diferença entre esses dois termos: “Esse seguro que nós denominamos seguro total (para facilitar a linguagem de um consumidor final), no mercado, o segurado, o cliente, ele pode ouvir com outro nome, que é o seguro compreensivo. O que cobre o seguro total? Cobre o carro contra colisão, roubo, furto e incêndio. E cobre danos causados a terceiros, danos causados a pessoas ou bens materiais fora do veículo.”

Portanto, ficou muito claro que quando falamos em seguro total e seguro compreensivo, estamos fazendo alusão a diferentes tipos de coberturas. Na verdade, a cobertura total englobaria a cobertura compreensiva.

Em segundo lugar, vejamos então quais as garantias que oferece o simulação seguro autómovel total:
1. Cobertura compreensiva: segundo as Condições Gerais, esta cobertura “tem por objeto indenizar o Segurado pelos prejuízos ou danos materiais que venham a ocorrer no veículo segurado em decorrência de: colisão; abalroamento; capotagem; queda em precipícios e de pontes; queda acidental sobre o veículo de qualquer objeto; granizo, furacão ou terremoto; submersão total ou parcial; incêndio; explosão; raio e suas consequências; roubo ou furto, total ou parcial.”

2. Cobertura contra Danos a Terceiros: segundo as Condições Gerais, esta cobertura “garante o reembolso em moeda corrente nacional (real – R$) e apenas no território brasileiro de indenizações que o segurado for obrigado a pagar por danos causados pelo veículo segurado a terceiros.”

Por último, qual a recomendação dos especialistas sobre este assunto? “O ideal é contratar o seguro total com a cobertura para terceiros, pois a frequência de sinistros no Brasil é muito alta”, aconselha Jabis de Mendonça Alexandre, diretor geral de Automóveis e Massificados do Grupo Segurador BB e MAPFRE.

Em vista disso, na hora de contratar ou renovar o seu seguro auto, leve em conta todos estes aspectos para fazer a melhor escolha.

Deixe seu comentário

Enviar comentário