4.3242774566474 de 692 votos | Pontuação Máxima: 5

seguro-de-acidentes-pessoais-de-passageiros

É realmente triste, mas a vida é uma caixa de surpresas e acidentes infelizmente acontecem. O seguro de acidentes pessoais de passageiros possui como objetivo a indenização por danos decorrentes de acidentes pessoais ocorridos aos passageiros, quando transportados em veículos de uso particular ou público. Esse seguro visa cobrir despesas médicas, hospitalares, bem como indenizar familiares em caso de morte de um dos passageiros do veículo. Também oferece indenização no caso de invalidez parcial ou permanente de um dos passageiros decorrente de acidente pessoal.

O acidente pessoal é definido como evento com data individualizada, de origem externa, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que tenha como consequência direta a morte ou invalidez permanente total ou parcial dos passageiros ou torne necessário o tratamento médico.

Você está querendo renovar o seu cotação seguro auto e o seu corretor te passou um preço alto? Tente a Compareemcasa. Temos uma plataforma online onde você com poucos dados consegue receber a cotação de várias seguradoras e comparar. Assim você pode escolher o melhor seguro auto ao melhor preço.

Vale destacar que o acidente pessoal deve ser o motivo que por si só e independente de toda e qualquer outra causa provocou algum dano ao passageiro. Somente nesse caso a indenização é cabível, pois a seguradora não irá pagar uma indenização por uma doença que já existia antes da ocorrência do acidente pessoa uma vez que esse risco não é assumido pela mesma. Além disso, o acidente deve decorrer de uma das hipóteses previstas no seguro.

As principais garantias oferecidas pelo seguro de acidentes pessoais de passageiros são a indenização por morte e invalidez permanente e as despesas médicas e hospitalares dos passageiros decorrente de um acidente pessoal. O seguro de acidentes pessoais de passageiros é regulado pelas circulares SUSEP (Superintendência de Seguros Privados que regula o mercado segurador) 302/2005 e 316/2006.

É claro que ninguém quer que qualquer um desses eventos aconteça, mas a contratação de um seguro como esse pode ser importante principalmente para aquelas pessoas que trabalham viajando. É que nunca se sabe o que pode estar depois da próxima curva e caso algo ocorra com o motorista ou com os passageiros, serão os familiares que terão que arcar com as despesas e consequências. E como diz o velho ditado: é melhor prevenir do que remediar!

Você está conforme com sua apólice de seguro ? Em Segurosemcasa você pode comparar preços e coberturas de várias seguradoras