Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158802 qualificações

Pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para veículos autônomos

Tem como objetivo reinventar a experiência do cliente ao automatizar a direção

Imagen blog 55368

Pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para veículos autônomos

A Ford anunciou a criação da subsidiária Latitude AI, que terá controle total da marca e se concentrará no desenvolvimento de um sistema de direção autônoma para sua nova geração de veículos nos Estados Unidos. O objetivo é desenvolver uma tecnologia de assistência ao motorista capaz de controlar o veículo sem que o motorista precise manter as mãos no volante e a atenção na pista.

A Latitude AI, que tem a sigla AI em inglês para Inteligência Artificial, está montando uma equipe de especialistas em aprendizado de máquina, robótica, software, sensores, engenharia de sistemas e gerenciamento operacional para ampliar os esforços da Ford no desenvolvimento da tecnologia de direção autônoma. Isso inclui os avanços do sistema de direção sem as mãos da Ford, o Ford BlueCruise, que já percorreu mais de 80 milhões de quilômetros em rodovias autorizadas da América do Norte.

Pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para veículos autônomos

Tem como objetivo reinventar a experiência do cliente ao automatizar a direção em momentos que podem ser tediosos, estressantes e desagradáveis, como em situações de tráfego intenso ou em trechos longos de rodovias. Dados da empresa de análise de transporte Inrix mostram que o motorista médio nos Estados Unidos gasta cerca de 100 horas por ano parado no trânsito.

A ideia da Latitude é proporcionar uma solução para essa questão, permitindo que os motoristas possam aproveitar esse tempo de forma mais produtiva ou relaxante, enquanto a tecnologia cuida da condução do veículo.

A sua criação faz parte da mudança estratégica da Ford, realizada no ano passado, na qual a empresa concentra seus esforços nas tecnologias de direção autônoma para veículos de propriedade pessoal. Como parte desse movimento, a Ford contratou cerca de 550 funcionários especializados em áreas como aprendizado de máquina e robótica, plataformas em nuvem, mapeamento, sensores e sistemas de computação, operações de teste e engenharia de segurança. Essa equipe altamente qualificada terá como objetivo aprimorar a tecnologia de direção autônoma, tornando-a mais segura e confiável para os motoristas.

O futuro já está aqui, não temos como fugir. Como também não podemos fugir da contratação de um seguro auto se utilizamos o nosso veículo diariamente. Lembre que estamos sempre expostos a diversos riscos e ter uma boa cobertura é a melhor decisão.

Deixe seu comentário

Enviar comentário