Como você pode imaginar o mundo do seguro auto está em constante inovação. Isso acontece porque a demanda é cada vez maior, cada vez mais existe a consciência da importância de ter um seguro auto, e também porque os clientes são cada vez mais exigentes.

É por esta razão que queremos lhe comentar quais são as novidades no seguro de carro , que veem da mão de mudanças efetuadas pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e que tem como principal objetivo reduzir os custos e aumentar a porcentagem segurada da frota brasileira.

Dentre as novidades no seguro de carro podemos destacar as seguintes:

  • Maior flexibilização no processo de contratação o que possibilita a personalização das apólices. Isso faz com que cada cliente possa ter coberturas a sua medida.
  • Permissão para utilizar peças usadas nos reparos, sempre que as mesmas se encaixem nos padrões do Contram (Conselho Nacional de Trânsito).
  • Contratação de coberturas separadas, agora o cliente pode optar pela cobertura de danos parciais, específica para cada parte do carro; assim é possível contratar cobertura contra roubo e furto e colisão sem incêndio, por exemplo.
  • Assinatura de seguro, na qual o segurado pode pagar somente pelo período de cobertura que usar e depois cancelar o seguro sem custos.

Uma das novidades mais inovadoras é que agora o novo seguro pode ser vinculado ao motorista e não ao carro. Assim, independentemente do veículo que dirigir, o motorista estará sempre coberto. Não acha ótimo?

Fique de olho: agora as seguradoras poderão cobrar franquia em casos de perda total e também passam a poder exigir no contrato que os reparos sejam feitos exclusivamente em oficinas de sua rede credenciada.

Com essas novidades agora é muito mais fácil contratar um seguro para seu veículo. Justo à sua medida, assim como você sempre imaginou. Vai deixar passar essa oportunidade? Clique, confira e contrate a melhor opção para você e o seu veículo.