Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158802 qualificações

Modificar o carro para GNV é tendência no Brasil

A decisão tem a ver com o preço do combustível

Imagen blog 95551

O GNV está mais caro que o etanol, ainda assim carros modificados para o uso do gás continuam crescendo no país. Por que acontece isso? Aumentos descontrolados nos preços dos combustíveis fizeram com que milhares de brasileiros migrassem para o GNV. Para você ter uma ideia, só no primeiro semestre de 2022 foram mais de 60.000 (74% mais que no mesmo período de 2020).

Modificar o carro para GNV é tendência no Brasil

A decisão tem a ver com o preço do combustível: o preço do GNV (por metro cúbico) é mais caro que o etanol, enquanto que tem um valor muito mais atrativo que o da gasolina. Todavia é preciso ter em conta que adquirir o kit gás envolve um investimento com um alto custo inicial, acima de R$ 3.000.

O Gás Natural Veicular pode representar até 40% de economia de dinheiro em relação aos combustíveis líquidos, dependendo do motor, uso e preço dos combustíveis.

É necessário atentar a esse detalhe: a conversão pode trazer prejuízos para o carro se não for realizado por especialistas autorizados e bem qualificados. Portanto, caso já tenha uma cobertura de seguro auto, pode solicitar orientações ao seu corretor.

Quer cotar o seguro para o seu carro? Clique aqui! Veja todas as opções e escolha a melhor para você.

Modificar o carro para GNV é tendência no Brasil

A instalação do kit de GNV é considerada uma modificação das características originais do carro e, por esta razão, a conversão só deve ser feita por profissionais. E deve ser declarada na hora de contratar uma cobertura, não esqueça disso. O veículo deve passar obrigatoriamente por uma inspeção anual para controlar o bom estado do kit. Além disso, o consumidor deve estar sempre atento se o posto de combustível tem autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Deixe seu comentário

Enviar comentário