Já ouviu falar na novidade da VW? Fique ligado!
América Latina: VW inicia vendas do elétrico e-up!
A companhia alemã lançou no mercado latino-americano a venda de carros elétricos, escolhendo o Uruguai como porta de ingresso à região. Os carros elétricos são hoje a nova tendência por várias razões, uma das principais é a não utilização de combustíveis fósseis e, em consequência, a não emissão de poluentes. Além da sustentabilidade, segue na lista o custo de energia por quilómetro que é bastante reduzido se comparado com os carros movimentados com combustíveis fósseis.
O e-up! É um hatch subcompacto que desembarca no Uruguai por ser uma país que conta com a infraestrutura para garantir o sucesso e a continuidade das vendas. Importado da Alemanha, tem ótimas prestações, pesa 1.160 kg e possui uma autonomia de 260 km no ciclo graças a uma nova bateria com uma capacidade quase duplicada, de 18.7 kWh para 36.8 kWh. É 100% elétrico e muito ágil alcançando até 61 kW ou 83 cavalos de potência.
América Latina: VW inicia vendas do elétrico e-up!
O hatch, vendido na Europa desde 2013, chega ao mercado latino com desafio da infraestrutura para elétricos e como parte do reposicionamento da VW. Ainda não temos novidades da chegada do e-up! no Brasil, que deve ser oferecido também em mercados como do Chile e da Colômbia.
O novo elétrico inclui os seguintes itens:
- assistente de manutenção na faixa de rodagem (Lane Assist),
- seis airbags,
- ar condicionado “Climatronic”,
- aviso de sinal de trânsito através de mapas do sistema ‘Maps+More’,
- rádio (com MP3, SD slot, Bluetooth, interface telefónica) e seis altifalantes,
- câmara de visão traseira,
- aquecimento para os bancos e para brisas,
- faróis automáticos,
- uma segunda chave com controlo remoto,
- vidros dianteiros elétricos,
A garantia da bateria é de oito anos ou 160.000 quilómetros. Não é ótimo!?
Você já forma parte dessa nova geração de veículos elétricos? Já comprou o seu? Então aproveite agora para contratar o melhor seguro auto e curta das estradas com o seu carro novo.