4.8 de 5 em 159334 qualificações
O mercado dos automóveis vai mudando em relação com as novas necessidades da sociedade.
☆
☆
☆
☆
☆
No mundo dos automóveis, mudanças acontecem quase constantemente. Ainda que nós não percebamos novas tecnologias surgem e vão sendo incorporadas nos novos modelos apresentados pelas diferentes marcas.
Esses avanços tecnológicos são novas possibilidades que surgem para melhorar, sem dúvidas, o conforto, a segurança e o desempenho dos automóveis. Por esta razão queremos compartilhar com vocês algumas dessas grandes mudanças tecnológicas que vieram para ficar.
Nessa linha, muitas empresas fabricantes de veículos detectaram que existem clientes que entendem o carro só como um meio de transporte e não criam vínculo nenhum com ele. Foi assim que surgiram os aplicativos de carona e veículos que rodam sozinhos quase sem necessidade de ter um condutor. Outras empresas testam serviços alternativos para que o cliente não precise transferir a propriedade do veículo para o seu nome, e assim evitar o pagamento de impostos, seguro auto , abastecimento, etc. Passando a limpo, a proposta funcionaria como se fosse um aluguel.
A crescente preocupação ambiental e a busca constante por uma economia de recursos fazem com que esse mercado encontre um espaço para o rápido desenvolvimento. Tanto os carros híbridos quanto os elétricos têm muitas vantagens: são silenciosos, a emissão de poluentes é muito baixa, são econômicos em relação ao uso de combustíveis e tem menores custos de manutenção. Os países europeus almejam encerrar a produção de modelos tradicionais até 2050 e gerar uma grande mudança no mercado dos automóveis. Vamos ficar de olho nisso.
Vamos retomar aqui um tópico já mencionado anteriormente: a condução autônoma, quer dizer, modelos de carros que não precisam de motorista. A tecnologia avança para o lado da automação, também no que refere à condução dos veículos, a interação homem-máquina tenderá a ser cada vez menor. De fato já é.
Por último, a eletrônica vai predominar absolutamente sobre a mecânica que ficará em segundo plano. Assim, veremos cada vez mais peças movidas a eletricidade e menos motores de gasolina ou diesel. Atualmente, os automóveis possuem dispositivos semi-autônomos que lhes permitem fazer manobras de estacionamento sem intervenção do condutor por exemplo.
Para concluir, devemos ser cientes de que mais tecnologia implica maiores custos. Portanto, não fique assustado se ter e manter um veículo é cada vez mais caro: afinal a sofisticação tem o seu preço.
Deixe seu comentário