Vejamos quais são e por que elas são importantes.
☆
☆
☆
☆
☆
Sabia que toda a permanência de um veículo no mercado é planejada e que o ciclo de vida é dividido em 4 fases? Pois é, ainda que não pareça, ao lançar um novo modelo no mercado os fabricantes, por meio dos analistas de marketing, obtem uma estimativa dos anos que esse modelo irá permanecer no mercado.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Os departamentos de marketing e vendas possuem estratégias minuciosas para acompanhar o caminho de cada modelo ao longo do seu ciclo de vida.
Então é importante saber as fases do ciclo de vida de um automóvel na hora de comprar? Claro que é. Tecnologicamente falando é um detalhe importante para ter certeza que será um veículo que permanecerá atual. Para quem busca fazer um bom negócio detectar a oportunidade de adquirir um veículo a preços atraentes e fácil de manter e revender. Em definitiva, as fases do ciclo de vida de um modelo influenciam fortemente os mercados.
As fases do ciclo de vida de um automóvel são quatro. Vejamos quais são e por que elas são importantes.
No mercado automotivo , os departamentos de marketing trabalham para tentar identificar quando cada uma delas se inicia: lançamento, reestilização, fim de ciclo e nova geração e/ou novo modelo . É importante destacar que não existem regras ou prazos para o ciclo de vida dos modelos.
Você já adquiriu o seu? Então aproveite e contrate agora o melhor seguro auto para o seu carro com muitas mais vantagens.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário