Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158798 qualificações

Apresentam o primeiro 'carro voador' elétrico sem piloto no Brasil

Além do potencial urbano, os 'carros voadores' já são vislumbrados no cenário do agronegócio.

Imagen blog 72143

Em um evento marcante na Arena XP em São Paulo, a empresa brasileira Gohobby, em colaboração com a chinesa EHang , revelou ao público pela primeira vez o inovador "carro voador" . A exibição contou com a presença ilustre do senador Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro e membro do PL-SP.

O evento não apenas marcou a estreia do veículo voador, mas também anunciou o lançamento da pré-venda do eVTOL EHang 216-S. O CEO da Gohobby, com amplas expectativas sobre o impacto revolucionário do eVTOL no mercado de transporte aéreo.

Apresentam o primeiro 'carro voador' elétrico sem piloto no Brasil

  • Características e visão futurista do eVTOL EHang 216-S

O eVTOL EHang 216-S, capaz de transportar duas pessoas com bagagem, possui características impressionantes, operando com autonomia em suas 12 baterias independentes e 16 motores. O veículo tem potencial para cobrir curtas distâncias com eficiência, alcançando velocidades de até 130km/h, oferecendo uma nova perspectiva para o transporte urbano.

Destacamos a relevância dessa inovação tecnológica para solucionar desafios urbanos como os enfrentados por São Paulo, enfatizando a necessidade de soluções práticas e eficazes para os problemas de mobilidade.

Além do potencial urbano, os 'carros voadores' já são vislumbrados no cenário do agronegócio, com a expectativa de facilitar o transporte em zonas rurais, transformando a maneira como se percorrem rotas curtas atualmente realizadas por automóveis ou helicópteros. A viabilidade desses veículos é impulsionada pela sua necessidade reduzida de espaço para pousos e decolagens, comparativamente aos helicópteros.

Apresentam o primeiro 'carro voador' elétrico sem piloto no Brasil

Será que esse carro voador vai precisar de um seguro auto? O que você acha?

É provável que, à medida que esses veículos se tornem mais comuns e entrem em uso comercial, haja a necessidade de seguros específicos para cobrir os riscos associados à operação desses carros voadores. Assim como acontece com carros convencionais, a cobertura de seguros poderia incluir aspectos como:

  • Responsabilidade Civil: Cobertura para danos causados a terceiros ou propriedades durante operações de voo.

  • Cobertura para a aeronave: Proteção contra danos ou perdas relacionadas à própria aeronave.

  • Seguro de passageiros: Cobertura para os passageiros transportados pelo veículo.

  • Proteção contra acidentes: Cobertura contra colisões, falhas mecânicas, danos decorrentes de condições climáticas adversas, entre outros.

No entanto, o desenvolvimento e a implementação de seguros específicos para carros voadores podem exigir a adaptação das regulamentações existentes de aviação e seguros. A complexidade das operações, a segurança, os riscos envolvidos e outros fatores serão determinantes para a elaboração de políticas de seguro adequadas a esses novos veículos aéreos.

À medida que a tecnologia e a regulamentação evoluem, é provável que as seguradoras comecem a oferecer produtos de seguro personalizados para atender às necessidades específicas desses veículos, garantindo a segurança tanto para os proprietários quanto para terceiros envolvidos no ecossistema de carros voadores.

Enquanto isso ocorre, contrate um seguro auto para o seu veículo de "quatro rodas"  e experimente como é bom se sentir muito mais protegido na estrada.

Deixe seu comentário

Enviar comentário