Como você já sabe o seu seguro auto é calculado considerando diversos fatores. Uma cobertura de seguro hoje pode ser tão personalizada como o cliente precisa, e por esta razão, são analisados múltiplos aspectos que logo vão incidir no valor do prêmio.

Existem algumas condições que podem elevar ou até mesmo diminuir o preço da sua cobertura.

Fatores que encarecem o seu seguro auto

  1. A faixa etária do motorista é transcendente na hora de determinar o valor de um seguro. Como você imagina os índices de acidentes são maiores entre o público mais jovem e por isso acabam tendo que pagar um seguro muito mais caro.
  2. A experiência é um fator determinante, associada ao item anteriormente mencionado. Ter experiência faz que exista menor propensão a se envolver em um acidente.
  3. O gênero da pessoa é também um fator avaliado na hora de calcular o preço. Segundo as estatísticas homens têm mais chances de se envolverem em acidentes e por esta razão o preço que eles pagam é mais elevado. Considera-se que mulheres são mais cuidadosas no volante ainda que hoje elas possuam mais independência e por isso fiquem mais expostas.
  4. O uso que cada motorista faz do seu veículo faz uma grande diferença. Para aquelas pessoas que usam o veículo de forma comercial, o preço acabará saindo mais caro do que os motoristas que usam de forma particular.
  5. O local de residência é uma condição de peso. Pessoas que moram em condomínios, por ter estacionamento, acabam pagando um valor de seguro mais baixo, já que os veículos ficam menos expostos. Nos prédios há a implementação de mais câmeras de vigilância, porteiros e também sistemas de alarmes.

Já percebeu como o valor do seguro auto depende de muitos fatores. E ainda tem mais, o estado civil do motorista, o tipo de veículo e o local onde ele fica estacionado. Cada seguradora vai analisar o perfil do motorista para determinar o valor que deverá ser pago.

Agora que já conhece alguns dos fatores que encarecem o seu seguro auto contate o seu corretor e solicite a melhor opção para você.