Carro alugado também tem seguro, de fato é a melhor maneira de evitar uma enorme dor de cabeça em caso de qualquer imprevisto acontecer. Saiba mais sobre essa modalidade de seguros.

Carro alugado: como fazer o seguro?

O seguro auto é necessário, pois ficar envolvido em um acidente pode trazer enormes prejuízos. Imagine bater numa viagem com carro alugado, melhor nem pensar. Os cenários que podem se apresentar uma vez que você aluga um carro são muitos, por isso é necessário contemplá-los. É importante considerar que até mesmo carros novos, sem problemas mecânicos, estão sujeitos a imprevistos que não dão avisam.

  • Por que nesse caso também é importante um seguro auto?

Porque o seguro automotivo funciona como prevenção em caso de que o motorista fique envolvido num sinistro . As despesas podem ser grandes e uma boa cobertura nos proporciona tranquilidade.

Carro alugado: como fazer o seguro?

As coberturas de proteção de um veículo alugado variam de locadora para locadora. Porém, as seguradoras não cobrem prejuízos provocados pela má conduta do motorista. De forma geral os carros alugados já possuem seguro e estão protegidos contra danos na lataria, colisões, roubos e furtos.

Já se desejamos contratar uma cobertura melhor que inclua cobertura de acidentes pessoais e danos a terceiros, é preciso solicitá-la especialmente. Algumas empresas locatárias ainda oferecem a alternativa de seguro com isenção da coparticipação obrigatória, uma franquia de um seguro comum que não cobra valores do usuário em caso de sinistro. Também pode ser possível contratar assistência 24 horas para o carro alugado.

Todos os detalhes sobre o contrato são definidos entre o cliente e a locadora no ato do aluguel. Leia com bastante atenção o contrato: esse documento lista as modalidades de risco cobertas. Evite qualquer surpresa no caso de sinistro.

Saiba mais sobre os seguros para carro alugado fazendo uma cotação online. Nem precisa sair de casa! Preencha o formulário e é só esperar o contato de um de nossos especialistas!