Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158802 qualificações

Sinistro: Quem paga a franquia do seguro?

Fique sempre bem informado.

Imagen blog 62628

Em caso de sinistro, quem paga a franquia do seguro? Muitas pessoas têm essa dúvida. Devo pagar a franquia do seguro ainda que a culpa não seja minha? Saiba mais aqui.

Como já dissemos em outras oportunidades, não ter um seguro auto é um risco que ninguém deveria correr. Quando passamos muito tempo nas ruas estamos constantemente expostos e precisamos de uma proteção. Ainda assim, uma grande parte da frota brasileira não possui um seguro, acredita?

O que fazer então? O nosso conselho é sempre contratar um seguro auto, já que em caso de ficar envolvido num sinistro o conserto ficará por conta da seguradora. Mas, se tiver franquia, as despesas ficam por conta de quem?

  • Sinistro: Quem paga a franquia do seguro? Pago franquia do seguro quando a culpa não é minha?

Realmente existem muitas possibilidades de sinistros que envolvem automóveis, e é mais comum do que pensamos encontrar carros sem seguro auto. Acompanhe essas linhas e entenda de quem é a responsabilidade de pagar a franquia em algumas situações.

Se você ficar envolvido em um acidente de trânsito, no qual a culpa não é sua e o responsável pelo sinistro tem um seguro auto com cobertura para terceiros, não precisa se preocupar. O culpado deve assumir a responsabilidade pelo acidente e acionar a sua cobertura de seguro. Nesse caso, é a seguradora quem vai pagar as despesas e nem você nem o outro segurado devem pagar a franquia. Se no mesmo caso anterior o segurado não possui cobertura contra terceiros, não será possível acionar o seguro para reparar o carro e deverá arcar com os reparos de forma particular.

Quando a culpa não é sua e o outro não tem seguro, pode acontecer que deva acionar o seguro por uma perda parcial do carro e tenha que pagar pela franquia. É possível até mesmo entrar com uma ação jurídica caso o terceiro envolvido se recuse a fazer o pagamento.

Agora que você sabe que não precisa ficar no prejuízo com o pagamento da franquia, será muito mais fácil saber como agir! Fique sempre bem informado.

Deixe seu comentário

Enviar comentário