Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158802 qualificações

Principais causas de desgaste da embreagem

Está sentindo a sua embreagem muito dura?

Imagen blog 47870

É motorista? Então sabe da importância de que a embreagem funcione sempre bem? Saiba mais.

Principais causas de desgaste da embreagem

Está sentindo a sua embreagem muito dura? Fique de olho, pode ser um sinal de que logo vai dar problemas. Isso pode acontecer por uma desregulação do cabo da embreagem, se ele romper, você vai ficar a pé. O pedal duro da embreagem acontece porque se transmite uma quantidade errada de força. Seja por desregulação ou por presença de ar na linha hidráulica, devemos atentar a esse problema que pode causar danos maiores.

Como toda peça do nosso veículo, a embreagem tem uma vida útil. Mas quais são as principais causas de desgaste da embreagem?

  • usar o pedal de embreagem na ladeira
  • pisar fundo no pedal de embreagem quando o carro estiver parado
  • deixar o pé esquerdo no pedal de embreagem

Como pode se observar, são os nossos hábitos os que podem prejudicar o seu bom funcionamento. O conjunto da embreagem de um automóvel pode durar até 60 mil quilômetros. Contudo, isso pode variar de acordo com o estilo de condução do motorista,  o mau uso da embreagem causa desgaste excessivo em suas peças. Por isso é importante fazer atenção nas nossas dicas.

  • Acione o freio de mão auxiliar se precisar subir em uma rampa; faça a troca de marchas devagar e na ordem para não sobrecarregar a embreagem; com o carro parado no sinaleiro evite pisar a embreagem, use o ponto morto ou freio de mão.

Um conselho que nunca é demais, contrate uma boa cobertura de seguro auto . Não só vai dirigir com muita mais segurança, mas também vai ter acesso a uma oficina referenciada para realizar a manutenção preventiva do seu carro.

Simule o seu seguro auto online de uma forma muito simples e rápida! Não perca essa oportunidade.

Deixe seu comentário

Enviar comentário