Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158796 qualificações

O seu carro foi guinchado? Saiba o que fazer.

Ter o carro guinchado é sinônimo de problemas, tempo perdido, dores de cabeça e despesas extra.

Imagen blog 17875

Ter o carro guinchado é sinônimo de problemas, tempo perdido, dores de cabeça e despesas extra. Por isso, esteja sempre bem informado para saber como fugir desses contratempos. Tome as suas providências e saiba como agir.

O seu carro foi guinchado? Saiba o que fazer.

Quando o seu carro é guinchado a primeira consequência é uma multa que pode variar dependendo a infração, com perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso existem taxas exigidas para a liberação do veículo.

  • Quais são os passos a seguir depois de ter o carro guinchado?

Vejamos em primeiro lugar qual é a razão: Foi por estacionamento irregular? Foi por estacionar em local proibido? Ignorou placas de sinalização? Estacionou em vagas destinadas à idosos ou deficientes sem permissão? Esses são alguns dos motivos que podem ocasionar o recolhimento do automóvel.

O seu carro sumiu? Será que foi guinchado ? Saiba o que fazer.

Em primeiro lugar, se você não encontrar o seu carro no lugar em que você o deixou, não desespere. Observe o entorno e veja se tem algum sinal de guinchamento onde ele estava estacionado, é comum encontrar um cavalete e informações a respeito. No período de dez dias deverá chegar uma notificação no endereço do proprietário do veículo pelo correio.

  • O que fazer para liberar o carro?

O proprietário deve fazer o resgate do veículo, sempre que a documentação do veículo esteja em ordem. Para isso é preciso comparecer ao órgão responsável pelas multas de trânsito , levando um certificado do registro de licenciamento do veículo atualizado. No caso de pessoa jurídica, deve ser apresentada uma procuração, acompanhada de cópia autenticada do contrato social da empresa.

Uma condição para que o seu veículo seja liberado é que não haja multas não pagas nem parcelas do IPVA em pendência. Além do mais, deve-se pagar a diária do pátio em que o carro ficou, já que é considerado como um estacionamento e a remoção que também tem um custo. Depois de pagar as taxas, será autorizado a retirar o seu veículo.

Tome nota: hoje existem muitos serviços relacionados ao seu veículo que você pode resolver através da internet, também a contratação do seguro auto. Ainda não tem o seu? Aproveite a oportunidade e faça agora mesmo uma cotação online.

Deixe seu comentário

Enviar comentário