Saiba o que fazer e como sair do sufoco.
☆
☆
☆
☆
☆
Acontece com mais frequência do que acreditamos, sim, a bateria descarrega e ficamos sofrendo no meio do trânsito. Já passou por uma situação dessas? Saiba o que fazer e como sair do sufoco.
Pode acontecer que com o carro parado e os faróis ligados ou o rádio acesso a bateria descarregue.
O que fazer se a bateria do carro descarregou?
O primeiro que devemos fazer é certificar que tudo – luzes internas, rádio e faróis – esteja desligado. Quando o problema é o mau uso e não por validade, basta dar carga nela para que o carro ligue. O alternador é o responsável de abastecer o carro de energia enquanto estiver ligado.
O seu seguro auto subiu?
Cote seu seguro auto com mais de 30 seguradoras líderes na Brasil e economize até 40% no Comparaencasa.
Caso você tenha um seguro auto integral isso não é uma preocupação. Ligando à companhia seguradora o seu problema com a bateria deveria ser resolvido imediatamente. Mas se você ainda não contratou o seu, está na hora, não acha?
Voltemos então à bateria descarregada. Se você tiver um carregador em casa, pode usá-lo seguindo as instruções de segurança. Caso não tenha, pode usar a técnica conhecida como “chupeta”, que permite puxar carga de um carro para o outro e dar partida. Para isso é preciso ter os cabos de ligação específicos, mas fique de olho porque ela não é aconselhável para carros muito modernos.
O que fazer se a bateria do carro descarregou?
Entre em contato com uma empresa especializada nesse tipo de serviço. Eles são muito eficientes e vão auxiliá-lo em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, pois conhecem os protocolos de segurança e as características dos carros. O melhor de tudo é que eles vão te dizer ao certo se é preciso trocar ou não a bateria.
Realize um check-up elétrico com profissionais qualificados, escolha produtos de alta qualidade e aproveite o seu celular para ativar uma alarme para lembrar as manutenções do carro.
Não perca tempo e evite transtornos trocando a sua bateria com segurança e comodidade.
Notas relacionadas
Deixe seu comentário