Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158802 qualificações

Cancelamento do seguro auto: passo a passo.

O processo para cancelar o seguro auto pode variar de acordo com a sua seguradora.

Imagen blog 862

Está passando por um momento de dificuldade financeira e quer cancelar o seu seguro auto ? Houve algum problema com a sua seguradora e quer cancelar para trocar de companhia? Não está satisfeito com o serviço que contratou?

Podem existir muitas razões pelas quais uma pessoa deseje cancelar a sua cobertura de seguro auto, e claro, sempre existem dúvidas sobre o procedimento. Veja aqui tudo que você precisa saber na hora de dar início ao processo de cancelamento do seu seguro auto.

Cancelamento do seguro auto: passo a passo.

Cancelar o seguro auto é realizar uma dissolução antecipada da apólice de seguro. Esse cancelamento do contrato pode ser solicitado tanto pelo segurado como pela companhia seguradora por diferentes motivos. No caso de ser a empresa, o cancelamento pode ser solicitado por não cumprimento dos pagos acordados ou por perda total do veículo ou roubo, onde não é possível recuperar o veículo segurado.

Se, pelo contrário, é o cliente quem deseja cancelar o seguro auto os motivos podem ser de variada índole como imprevistos ou problemas financeiros que dificultem assumir o compromisso com o pagamento das parcelas. Sendo assim, o seguro auto pode ser cancelado desde que as cláusulas do contrato sejam respeitadas.

Cancelamento do seguro auto: passo a passo. Como fazer?

O processo para cancelar o seguro auto pode variar de acordo com a sua seguradora, contudo existem alguns passos básicos que sempre devem ser seguidos:

  • Entre em contato com a sua seguradora ou corretor de confiança para comunicar a sua decisão.
  • A empresa avaliará a sua situação e as cláusulas da sua apólice para conferir que tudo esteja certo e poder dar via ao procedimento.
  • Dependendo do contrato, pode ser que o segurado receba uma parte do prêmio à vista ou parcelado. É a seguradora que vai fazer esses cálculos com base na Tabela de Prazo Curto (SUSEP). Por exemplo, se você pagou 15 meses de contrato, mas só utilizou 5, terá direito de receber o proporcional aos 10 meses restantes.

É importante ter presente que nenhuma taxa ou multa deve ser cobrada por quebra ou cancelamento de contrato. Fique atento!

Ainda que você tenha razões válidas para solicitar o cancelamento do seguro lembre que é importante estar sempre protegido quando temos um veículo. Analise bem a sua decisão e evite ficar exposto a riscos, seja um motorista responsável.

Deixe seu comentário

Enviar comentário