Ver Nota

Encontre seu Seguro Auto com o Melhor Preço.

Aqui você tem todas as informações de que precisa para saber mais sobre seguro de carro

4.8 de 5 em 158802 qualificações

Vistoria prévia: é obrigatório fazer?

Vamos tirar todas as suas dúvidas antes de contratar o seu novo seguro auto.

Imagen blog 5275

  • Vistoria? O que é? Já ouviu falar?

Esqueça as preocupações e deixe por conta da gente. Vamos tirar todas as suas dúvidas antes de contratar o seu novo seguro auto .

Vistoria prévia: é obrigatório fazer?

A vistoria é a inspeção realizada pela seguradora no veículo antes da aceitação do seguro ou em caso de sinistro. Antes da aceitação de proposta de seguro, com o objetivo de analisar o risco e verificar características e estado de conservação do veículo realiza-se a vistoria prévia. Caso o veículo apresentar algum problema na vistoria prévia, a seguradora pode recusar a proposta de seguro.

Basicamente sempre que se vai segurar um veículo ele precisa passar pela vistoria , mas outras condições também podem exigir esse procedimento. Veja algumas:

  • Se trocar de seguradora: pode ser exigido que o veículo passe por uma vistoria. Isso vai depender das normas de cada empresa, algumas dispensam o procedimento.
  • Contratação de seguro para veículo usado: vai segurar o carro pela primeira vez? Se ele for usado, o seguro exigirá que a vistoria seja realizada.
  • Inclusão de novas coberturas: como o objetivo de  avaliar as condições em que ele se encontra e se não há nenhum problema que impeça a adesão a coberturas adicionais.
  • Renovação de seguro após vencimento: após o período de vigência será exigida uma nova vistoria.

Vistoria prévia: é obrigatório fazer?

Nos casos anteriormente mencionados é. Contudo existem também situações nas quais a seguradora não exigirá a vistoria do veículo. Por exemplo:

  • Renovação do seguro dentro do prazo, caso seja renovado com a mesma empresa e ainda estiver no período de vigência.
  • Aquisição de seguro para carro Zero km, já que se entende que o carro por ser novo está em excelentes condições.

Vale ressaltar que apesar destas serem as situações mais comuns, cada seguradora pode determinar as suas regras.

Após a realização da vistoria, os reparos serão liberados para execução na oficina. O prazo de reparo pode variar em função da disponibilidade de peças no mercado.


Deixe seu comentário

Enviar comentário