Pode não ficar muito clara qual é a diferença entre proteção veicular e seguro automotivo, e isso pode acabar atrapalhando a sua decisão. É por esta razão que é importante estar bem informado.

Está decidindo qual é a melhor proteção para o seu carro. Seguro automotivo ou proteção veicular, qual escolher?

Vejamos. Proteção veicular e seguro auto têm características muito semelhantes. O seguro automotivo é ofertado pelas companhias seguradoras, empresas privadas com fins comericias. Já, a proteção veicular funciona por meio de associações cooperativas sem fins lucrativos.

De maneira geral, uma proteção veicular é mais barata do que um seguro automotivo, porém é necessário analisar bem as propostas já que podem ser determinantes para definir a sua escolha.

Seguro automotivo ou proteção veicular, qual escolher?

O seguro veicular, popularmente conhecido como seguro automotivo é um contrato firmado entre o proprietário de um veículo e uma empresa seguradora cujo objetivo é cobrir sinistros que possam ocorrer no dia a dia. É a empresa quem estabelece os valores que serão cobrados e quais as coberturas incluídas na apólice.

No entanto, a proteção veicular é um serviço comercializado por associações de proprietários de veículos que conformam um fundo de emergência que logo é utilizado para cobrir as despesas decorrentes de possíveis sinistros como roubos, furtos e acidentes que possam sofrer os associados. Quando o veículo de um associado sofre algum dano material, o valor pago pelo no reparo é retirado do fundo de emergência.

O processo de adesão ao seguro automotivo ou a um serviço de proteção veicular são diferentes. No primeiro caso o processo exige cumprir com algumas etapas que precedem à liberação do serviço. No segundo caso a adesão é bem mais rápida, com só realizar uma inspeção do carro e pagar a taxa, pronto.

Seguro automotivo ou proteção veicular, qual escolher?

Escolha a opção que melhor se adéque às suas necessidades. Não fique com dúvidas e consulte a um especialista.